Days Gone: Felipe Duarte, a voz portuguesa de Deacon St. John

Red Magic 3S

A convite da PlayStation Portugal, o Mais Tecnologia esteve presente no evento de demonstração do Days Gone, a mais recente aposta da PlayStation com a Bend Studios (produtora do título) para Abril deste ano.

O evento decorreu na passada segunda-feira, 25 de fevereiro na Tapada da Ajuda, em Lisboa. Voltada para a comunicação social, a preview disponibilizada é a mais recente demonstração de Days Gone. A breve apresentação foi conduzida por Emmanuel Roth, Senior Staff Animator da Bend Studios.

© Mais Tecnologia

Para quem não sabe, Days Gone retrata um mundo aberto infestado maioritariamente por zombies em um cenário pós-apocalíptico jogado em terceira pessoa. Os jogadores controlam Deacon St. John, um viajante e caçador de recompensas que prefere viver uma vida perigosa na estrada, ao invés da vida nos acampamentos na floresta. O jogo passa-se dois anos após uma pandemia global que ocorreu e que matou quase toda a humanidade, transformando milhares de pessoas em “Freakers”, zombies algo perigosos, face ao seu crescimento quase exponencial.

Felipe Duarte, ator e dobrador português de renome deu voz e “encarn[ou] o personagem de corpo e alma” a Deacon St. John, tendo sido também um convidado especial do evento que contou com meios de comunicação diversos (Youtube e principais sites de jogos).

O contacto com Felipe Duarte foi proveitoso, com o ator a mostrar-se bastante afável e contente com o resultado ‘quase final’ do jogo. É sempre um previlégio poder contar com alguém importante e ainda para mais que torna um jogo um bocadinho mais português. A destacar, algumas expressões usadas pelo ator na dobragem do jogo que o tornam mais realista face ao ambiente vivido in-game.

Ator/Dobrador Felipe Duarte

«[Deacon St. John] é um espírito livre, com um lado humano muito forte. Foi também muito gratificante uma vez que, tal como o Deacon, também eu sou motoqueiro» — afirmou Filipe Duarte.

Com data de lançamento prevista para o dia 26 de abril, em Days Gone, os jogadores terão que conduzir uma batalha desesperada pela sobrevivência na pele de Deacon St. John, numa terra rodeada pela morte. Além disto, terão ainda oportunidade de explorar um vasto mundo aberto onde o tempo imprevisível e as diferentes horas do dia ou da noite podem apresentar perigos e causar surpresas fatais.

Por agora, resta-nos apenas esperar por mais detalhes. Quem sabe não possamos trazer este novo título para o Mais Tecnologia!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here