Data Center da PT é do tamanho de 10 campos de futebol

Data Center/PT
Data Center/PT

A Portugal Telecom inaugurou esta semana o data center que posiciona Portugal a nível mundial na capacidade de alojamento e gestão de infraestruturas de Tecnologias da Informação e Cloud Computing, de forma inovadora e eficiente.

A PT explica que escolheu a a cidade da Covilhã por ser uma zona de reduzido risco sísmico, excelentes condições ambientais para a utilização de tecnologia Air Free Cooling durante a maior parte do ano, permitindo o arrefecimento dos mais de 50 mil servidores.

  • A empresa estabeleceu também um acordo com a Universidade da Beira Interior, criando uma pós graduação específica destinada a dar formação a quem quiser trabalhar no pólo tecnológico da PT.

O data center tem uma capacidade de armazenamento de 30 PBytes, pode armazenar até 75 mil milhões de filmes e tem a dimensão de 10 campos de futebol.

A Portugal Telecom evidencia que “este investimento, de 90 milhões de euros na primeira e segunda fases, vai criar 1.400 postos de trabalho, diretos e indiretos. Com esta inauguração, a capacidade de rede do Data Centre, composta por oito data centres, vai aumentar de 14 mil para 26 mil metros quadrados de white space, de 6 mil para 56 mil servidores e de 3 para 33 Pbytes de armazenamento. O Data Center da PT, na Covilhã, é um investimento de referência que, em grande medida, preenche o ciclo de transformação tecnológica da PT, iniciada em 2008 com o lançamento do MEO, a oferta de sucesso de televisão por subscrição da PT.”

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

3 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here