´Dark Mode´ está a chegar ao WhatsApp para Android

Atualmente, existem quatro opções na configuração de exibição no WhatsApp. O tema luz usa o texto típico preto num fundo branco, enquanto o tema Escuro permite que você alterne manualmente isso. O padrão do sistema imita o tema em todo o sistema definido em telefones Android Q e alterna entre luz e escuro dependendo da hora do dia. A opção final – Definida por Battery Saver – pode alterar o tema, dependendo das configurações da bateria. Sabemos que os utilizadores do WhatsApp que pertencem ao Programa Beta Google Play do aplicativo estão a começar a ver o novo tema escuro dentro da versão 2.20.13. Embora o Programa não esteja aceitando novas inscrições, os utilizadores podem baixar o APK separadamente para habilitar o esta opção com o tema Dark.

Uma vez instalado, só temos que navegar para configurações whatsapp e, de seguida, chat para ligá-lo. Para uma característica tão simples, o modo escuro realmente divide as massas. Alguns adoram o tema branco sobre preto que já é oferecido, enquanto outros podem ficar animados porque o aplicativo de mensagens popular do Facebook está a ´ir à luta´.

O WhatsApp enviou recentemente uma nova atualização através do Programa Beta do Google Play, elevando a versão para 2.20.13. Esta atualização contém, finalmente, uma notícia muito importante: Iremos precisar atualizar a versão do WhatsApp para a atualização beta do Android 2.20.13, a fim de usar o recurso Dark Theme. Se é um beta tester, e verá temas nas configurações de chat do WhatsApp, poderá finalmente ativar o recurso. Se o recurso não está disponível , e já seguiu as sugestões para obtê-lo, não se preocupe: WhatsApp começou a lançar o recurso, então vai recebê-lo muito em breve!

Como já confirmado, o primeiro requisito é ter, pelo menos, o 2.20.13 instalado. Se instalou a atualização, o tema escuro pode estar disponível : confira WhatsApp Configurações > Chat! Se vir esta seção, tem sorte e poderá usar o recurso! Nessa seção poderá encontrar: Tema claro: é o tema branco usual que sempre usou nestes anos; Tema escuro: é o que desejava ter no WhatsApp!; Padrão do sistema: o WhatsApp identifica o tema usado pelo seu sistema Android (se estiver claro ou escuro) e define-o no WhatsApp automaticamente. É útil se usa a versão mais recente do Android (Android Q) que suporta o tema escuro em todo o sistema.; Definido por Battery Saver: disponível no Android 9 e versões inferiores, permite mudar automaticamente para tema claro / escuro, de acordo com a sua bateria.

Quando o tema escuro é ativado, cada seção na app será transformada nas cores escuras (o tema escuro usa cores azul noite). O chat aparece com bolhas escuras e verdes. As bolhas de eventos também são escuras. As actualizações anteriores podem obter o recurso também, mas o WhatsApp é sempre usado para ativar recursos em actualizações recentes (que podem conter correções de bugs e melhorias para o recurso), e assim deve instalar a atualização como acima mencionado. Se já atualizou para a versão mais recente disponível e não vê o recurso, por favor, faça backup de seu histórico de chat e reinstale o WhatsApp se não quer esperar mais. Todas as vezes que reinstala o WhatsApp, as configurações mais atualizadas do servidor são baixadas, tornando acessível este recurso. Se reinstalou a app e o recurso persistir para não ser ativado, infelizmente a única coisa que pode fazer é esperar: o recurso terá de ser ativado automaticamente nas próximas atualizações.

O WhatsApp tem sido o holdout de três grandes aplicativos autónomos do Facebook quando se trata de modo escuro. O Messenger foi o primeiro a habilitá-lo no início de 2019, com o Instagram seguindo o exemplo em outubro. Embora o tema escuro é atualmente limitado a versões beta do aplicativo Android, provavelmente não vai demorar muito até que ele chega a um lançamento público – e, presumivelmente, ao iOS 13 também.

Fonte: Webetainfo

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here