Daimler Trucks oferece consultoria para ajudar frotas a transitar para a energia elétrica

Foi agora que a Daimler Trucks está a iniciar a abertura de pré-encomendas para os seus camiões elétricos eCascadia e EM2, sendo que este grande modelo elétrico vai entrar em produção no final de 2022.

Como parte do processo de encomenda, a Daimler está a oferecer um serviço de “eConsulting” para apoio em inúmeros detalhes, e que ajudará as empresas a integrar os novos camiões elétricos nas suas frotas, aconselhando sobre os diversos pormenores, tal como por exemplo, as opções de carregamento.

Tanto o eCascadia como o eM2 contarão com ´drivetrains´ elétricos de Detroit — da famosa ´Detroit Diesel´ — o que faz sentido, dado que é uma subsidiária da Daimler Trucks. Este “ePowertrain”, como Detroit lhe chama, vai apresentar qualquer um dos
motores simples ou duplos e oferecem até 23.000 pés de binário. O sistema será bom para até 230 milhas no eM2 e 250 milhas no semi eCascadia.

A Daimler havia já revelado dois camiões elétricos de transporte de mercadorias, a Daimler Trucks anunciou também uma instalação de testes autónoma perto de Portland, Oregon. A marca Freightliner da Daimler Trucks revelou na altura dois novos camiões totalmente elétricos que serão utilizados para testes ainda este ano.

O trator eCascadia Class 8 e o camião de serviço médio eM2 vão para as estradas para ver como se comportam no uso real.

Resumindo, a Daimler Trucks North America anunciou na terça-feira que os seus camiões eCascadia e EM2 elétricos estão então e agora disponíveis para pré-encomenda. A empresa afirma que ambos os camiões serão os veículos elétricos comerciais de maior alcance à venda nos EUA. Os camiões deverão entrar em produção no final de 2022, por isso ainda há uma pequena espera antes de começarmos a vê-los nas estradas.

A Daimler não forneceu nenhuma informação sobre os preços, mas como estes são grandes, pesados de classe 8 e camião de serviço médio, espera-se que esteja em algum lugar na classe de “muito”.

Fonte: CNET

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here