Daimler quer tornar o seu carro num meio de pagamento em parceria com a Visa

A Daimler Mobility e a Visa formam uma nova parceria global tecnológica, o que permitiu à Daimler disponibilizar pagamentos “nativos” in-car. Isto significa que inserir passwords ou depender de dispositivos móveis para autenticação de pagamento será, em breve, uma coisa do passado, já que o próprio veículo se torna num dispositivo de pagamento habilitado biometricamente, graças à tecnologia Delegated Authentication, da Visa.

A partir da primavera de 2022, os clientes da Mercedes-Benz no Reino Unido e na Alemanha vão conseguir fazer pagamentos ao utilizar um sensor de impressão digital no automóvel. Os restantes mercados europeus seguem a tendência nos meses seguintes. As compras podem ser feitas diretamente através da unidade principal do carro, ou MBUX. Prevê-se que a solução esteja disponível nos mercados globais numa fase posterior.

O comércio digital in-car tornou-se parte da experiência do cliente de luxo. Por exemplo, a plataforma de pagamento global da Daimler Mobility, designada Mercedes pay, permite que os clientes paguem por bens e serviços diretamente nos seus carros, incluindo serviços Mercedes me, bem como em situações como o abastecimento de combustível e o estacionamento.

blank

A tecnologia que suporta o comércio digital in-car

A Mercedes pay é um componente da estratégia de mobilidade e digitalização da Daimler, e um segmento de negócios da Daimler Mobility. A Daimler vai ser a primeira empresa automóvel de sempre a incorporar o Visa Cloud Token Framework nos seus veículos. O Visa Cloud Token Framework é uma tecnologia de segurança baseada na cloud que permite maior flexibilidade em múltiplos dispositivos, uma vez que os Visa Cloud Tokens protegem e removem informações de pagamento sensíveis, convertendo os dados em tokens e armazenando-os de forma segura.

Os Visa Cloud Tokens também permitem emparelhar vários dispositivos dentro e fora do veículo, que são integrados diretamente com as informações bancárias do cliente. Isso melhora significativamente a experiência geral de pagamento, pois os consumidores deixam de precisar de inserir os números do cartão bancário para concluir uma compra ou alternar entre dispositivos para autenticar pagamentos. A solução será usada para iniciar uma autenticação de dois fatores.

Futuro promissor para o comércio digital in-car

Só nos próximos dois anos estima-se que o número de carros ligados à rede aumente para mais de 352 milhões em todo o mundo e que o volume total de pagamentos de automóveis atinja aproximadamente 86 mil milhões de dólares até 2025.

As tendências de mobilidade global para veículos elétricos, partilha de carros, condução autónoma e carros ligados à rede, estão a aumentar a procura de formas inovadoras de pagamento de bens e serviços dentro do próprio veículo. Hoje em dia, quando se compram serviços relacionados com automóveis, muitos exigem que o automobilista faça log in num website. A ambição da Daimler e da Visa é permitir que estes utilizadores possam comprar exatamente os mesmos bens e serviços, sem complicações associadas através do automóvel, ao mesmo tempo que aumentam a escolha e a qualidade das experiências disponíveis.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here