Depois da Disney, é o próprio YouTube a terminar acordo com PewDiePie

Ontem divulgamos que o famoso YouTuber PewDiePie tinha perdido um contrato com a Disney devido a alguns vídeos publicados pelo mesmo com piadas anti-semitas, mas isso é só a ponta do Iceberg, já que agora a Google também cancelou a série original que o Youtuber estava a criar para o Youtube.

Segundo o The Wall Street Journal, um porta-voz da Maker Studios, detida pela disney, afirma que “Embora o Felix (nome verdadeiro do PewDiePie) tenha criado uma comunidade de seguidores ao ser provocador e irreverente, ele foi claramente longe de mais neste caso e os vídeos resultantes são inapropriados”. Alguns vídeos foram mesmo retirados pelo próprio youtube, que já lamentou o sucedido, mas não foi o único contrato que perdeu.

A Google também decidiu cancelar a série original e exclusiva que o youtuber tinha para o serviço YouTube Red, o Scare PewDiePie. Além disso, o canal do youtuber também foi removido do programa de publicidade preferencial do Google, o que irá causar um impacto nas receitas publicitárias.

O YouTube também já decidiu retirar a publicidade em alguns dos vídeos que causaram esta polémica e que não foram retirados pelo PewDiePie.

Veja também...

Deixe o seu comentário