CyberDog é o novo robot doméstico da Xiaomi

A gigante tecnológica chinesa Xiaomi divulgou, numa conferência no seu país natal, o smartphone Mi Mix 4, voltado para o mercado chinês, uma coluna inteligente, um tablet Mi Pad 5, um novo televisor e ainda um robot quadrúpede chamado CyberDog, que tem como objetivo ser um novo companheiro.

O CyberDog faz lembrar o Spot da Boston Dynamics, e está à venda por cerca de 1500 dólares ( cerca de 9.999 Yuan) , pelo menos por agora. O código do robot vai estar disponível em open source, e assim será possível programar o CyberDog para desempenhar diferentes tarefas.

A Xioami, num comunicado referiu que este robô foi desenvolvido a pensar em “fãs da Xiaomi, engenheiros e entusiastas da robótica para explorar em conjunto as imensas possibilidades do CyberDog”.

O CyberDog vai ter sensores táteis e de temperatura, num total de 11 sensores, contará com GPS, câmara, e vai incorporar ferramentas que lhes permite interpretar o que acontece em seu redor. Vai perceber comandos de voz, seguirá o dono pela casa, como se se tratasse de um animal doméstico. Anda a uma velocidade de 3,2 metros por segundo, pesa 3 quilos e controla obstáculos.

O CyberDog pode ser totalmente controlado através do smartphone e vai atender a diferentes instruções. É possível solicitar que o robô o acorde ou que o siga para onde quiser. Possui três portas USB-C e uma porta HDMI, e a Xiaomi refere que podem ser adicionados periféricos para personalizar o seu hardware, e tornar a experiência com o robot mais interessante.

O concorrente Boston Dynamics, foi lançado no mercado em 2020 e custa cerca de 75 mil dólares, sendo que atualmente é utilizado para diferentes funções. Quando comparamos o CyberDog com o robot da Sony, vemos que ao nível de design são bastante distintos, sobretudo porque o primeiro é futurista tem uma postura mais “ameaçadora”, e o Aibo é pequeno e fofo Aibo.

Fonte: The Verge

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui