Cyanogen quer a sua versão Android independente do Google

 

cyanogenmod-figure

“Hoje, a Cyanogen tem alguma dependência do Google. Amanhã, não terá”, foi esta a firmação do CEO da Cyanogen, garantindo que o futuro será diferente para o CyanogenMod.

Foi durante um evento em São Francisco que o Kirt McMaster, CEO do Cyanogen, afirmou que a versão personalizada do Android será mais independente e mais “aberto” do que até agora. Isto porque nos últimos tempos McMaster tem criticado a Google por não permitir que os programadores possam aceder ao Android como gostariam.

Segundo o CEO, o Google Now, por exemplo, tem um acesso privilegiado ao Android que mostra que o sistema operativo não é tão “aberto” como se pensa. O CEO indica mesmo que desta forma, não é possível criar nenhum launcher concorrente ao Google Now. Ele até deu o exemplo do Aviate, criado pela Yahoo, que só poderá ter acesso ao mesmo nível se juntar-se ao projeto Cyanogen, quando for criar uma versão totalmente independente do Google.

Assim, é possível que dentro de três a cinco anos tenhamos o Cyanogen baseado no Android, mas numa versão independente ao nível da Amazon ou mesmo do que a Nokia fez no Nokia X, infelizmente já descontinuado.

O CEO ainda afirmou que dentro de 18 meses terá uma loja de aplicações própria.

Fonte: Android Authority

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here