Cyanogen prepara-se para ser rival da Google

cyanogen logo

A empresa contrata novos engenheiros de grandes empresas para fazer frente ao Android da Google.

A Cyanogen começou por ser uma simples modificação do Android, conquistando milhões de utilizadores pelo mundo fora, no entanto a empresa não parece satisfeita com o sucesso que tem atualmente e quer continuar a crescer, preparando-se agora para virar um concorrente direto ao sistema operativo do robô verde.

A companhia não está para brincadeiras e contratou Stephen Lawler, ex-Amazon e Microsoft, e Karthick Iyer, que já foi vice-presidente da Qualcomm e engenheiro do Android, com o objetivo de melhorar a experiência da empresa no mercado mobile. Stephen Lawler, que já foi um dos líderes da Amazon e trabalhou no Bing Maps, vai ajudar na construção de um conjunto de serviços móveis próprio do Cyanogen.

cyanogen

Já o ex-chefe da Qualcomm e engenheiro do Android, Karthick Iyer terá como cargo conseguir contratos com novas fabricantes para ter cada vez mais smartphones no mercado com o sistema da empresa.

A Cyanogen já desenvolve atualmente um navegador para o seu próprio sistema operativo baseado no Chromium e tem também já contrato com a Qualcomm para equipar aparelhos de gama baixa.

A Cyanogen tem de fato muitos fãs mas será que conseguirá fazer frente ao Google? Deixe-nos a sua opinião nos comentários.

Fonte: Forbes

Veja também...

1
Deixe um comentário

avatar
1
0
0
 
1
Eduardo Vissimilo
  Subscrever  
mais recente mais antigo mais votado
Notificar de
Eduardo Vissimilo
Visitante
Eduardo Vissimilo

O mundo está mais competitivo. Afinal o Android pode ser ultrapassado. Devemos seguir a passos largos da mudança das sociedades.