O Oppo N1 é o primeiro smartphone à venda com Cyanogen pré-instalado de origem, mas a Oppo também o vende com uma ROM própria. Agora, está disponível para todos.
A Oppo tem-se destacado pelos excelentes smartphones que lança, a um preço muito competitivo. Mas não fica por aqui, além de bons smarpthones, também quer mudar outras coisas e nada melhor do que lançar um smartphone com a ROM mais utilizada no mundo Android, o Cyanogen.
Foi em novembro que a Oppo anunciou este smartphone e esta novidade no mundo mobile. No entanto, indicou que seria uma versão limitada, mas a Cyanogen vai dar a oportunidade a todos. É que, para quem não conseguir comprar ou já ter comprado o Oppo N1, poderá fazer download da ROM diretamente do site da Oppo.
O Oppo N1 tem um ecrã de 5,9 polegadas com resolução Full HD e 377 ppi, processador Snapdragon 600 a 1,7GHz, Adreno 320 GPU, 2GB de RAM, 16GB/32GB de armazenamento, câmara rotativa de 13MP f/2.0, NFC, bateria de 3610 mAh e o Android 4.2 com a interface ColorOS, uma nova interface da Oppo. Incluí um comando bluetooth, o O-Click Control, que permite controlar o Oppo N1 remotamente.