Terá havido um lapso no currículo de Scott Thompson, CEO da Yahoo, e alguns investidores pretendem que o actual CEO seja demitido.
Scott Thompson tinha no seu currículo duas licenciaturas, uma em Ciências da Computação e outra em Contabilidade, mas, Dan Loeb, investidor da Yahoo que detém 5,8%, descobriu que o curso de Ciências da Computação foi criado alguns anos depois de Thompson ter deixado a universidade.
Entretanto, a Yahoo confirmou que a informação no currículo estava errada e procedeu à correcção da mesma, tanto na Yahoo, como nas anteriores empresas onde esteve, apesar de, no Ebay aparecer unicamente uma licenciatura.
A Yahoo já disse que foi um erro inadvertido, mas não está em causa que Scott Thompson é um executivo altamente qualificado e com um registo de sucesso a liderar grandes empresas de tecnologia de consumo.
Dan Loeb diz que este erro vai contra a moral da empresa e que deve sair para não por em causa a cultura da Yahoo.
A Yahoo não está na melhor situação financeira. Houve rumores de que a Microsoft e a Google estariam interessadas na aquisição da empresa. Mais recentemente, a Yahoo processou o Facebook por violação de patentes, ao qual o Facebook respondeu na mesma moeda.









































Tendo em conta que o erro foi cometido, acho que não se pode encurtar a vida de um grande contribuente do desenvolvimento do avanço da sociedade humana. Só com trabalho pode se errar e sem isso não se pode notar erros.
Se o erro foi deliberado acho que, deve sair. Este tipo de situações é bastante frequente, e infelizmente cada vez mais! Mente-se para se atingir fins, não interessa como, nem de que modo… Acho que a mentira deve ser punida! Ele que procure outro trabalho e que aprenda com o que fez.