Curiosidade: Há quem jogue Doom num teste de gravidez

Doom é, universalmente, considerado um dos melhores jogos de tiro algum dia criados, tendo também uma das legiões de fãs mais fiéis de todas as séries de videojogos. Uma das provas disso é o jogo estar a ser levado às mais diversas plataformas pelos seus fãs, mesmo depois de tantos anos.

Isto é potenciado pelo facto de que praticamente qualquer aparelho com um processador e um ecrã ser capaz de rodar o Doom. Nesse sentido, a mais recente novidade é a utilização de Doom num teste de gravidez.

Desde a sua criação  em 1993 que a chama em torno do jogo continua bem acesa, o que é evidenciado pelas suas inúmeras adaptações para plataformas inesperadas, sendo a mais recente e bizarra de todas elas a adaptação para um teste de gravidez. É isso mesmo! Há quem tenha conseguido jogar Doom num teste de gravidez. 

Mas a criatividade em torno das adaptações de Doom não se fica por aqui, havendo já  quem tenha conseguido meter o Doom a correr no touch bar de um MacBook Pro. Até em impressoras, comando de drone da GoPro e calculadoras gráficas o Doom já foi colocado a correr.

É absolutamente impressionante tudo o que pode ser alcançado por uma comunidade de fãs verdadeiramente apaixonados por um jogo. Doom parece estar a ser implementado em tudo quanto é hardware. Muitos até gozam e dizem que correr Doom não exige qualquer tipo de especificação de software ou hardware. 

Curiosamente, por vezes até é possível ter um desempenho superior em hardwares inusitados do que em computadores portáteis supostamente melhor equipados para correr este jogo. A comunidade parece agora determinada a tentar correr o jogo no maior número possível de equipamentos eletrónicos. Pelos vistos, para os fãs de Doom não há limites absolutamente nenhuns, e parece que, quanto mais invulgar for o hardware, maior a determinação em metê-lo a correr Doom.

Fonte: Popularmechanics

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui