Cuphead chega à Tesla

A Tesla vai integrar nos seus automóveis o Cuphead, um videojogo indie disponível desde 2014 em várias plataformas. No mais recente podcast do Ride the Lightning, via IGN, Elon Musk afirmou que o jogo pode estar disponível já a partir deste verão mas ainda não há, todavia, uma data concreta para que tal aconteça. Em outubro, a marca de automóveis americana adicionou ao sistema de infoentretenimento dos automóveis alguns títulos da Atari, como Asteroids e Lunar Lander, que podem ser jogados através do ecrã tátil ou de um comando USB.

O jogo que foi lançado na Xbox One e PC originalmente, e entretanto chegou à Nintendo Switch, está a caminho dos ecrãs dos modelos Model 3, Model S e Model X, revelou o CEO Elon Musk no episódio 200 de Ride the Lightning (aos 36:48). “Cuphead, temos estado a trabalhar nisso”, disse Musk. “[Os produtores] têm-nos ajudado. É um jogo fixe. Muito difícil. Sadicamente difícil. Parece uma adorável coisa da Disney mas o enredo é muito sombrio”, disse Musk.”.

Musk publicou recentemente no Twitter uma mensagem sobre o trabalho que os especialistas têm vindo a desenvolver para que o Cuphead funcione nos Teslas. Segundo o produtor Maja Moldenhauer, a versão Tesla do seu jogo já corre bem nesta nova plataforma. Maja disse também que ficaram muito contentes por saber que Musk é fã do jogo e ficaram entusiasmados por trabalhar com uma empresa “tão inovadora quanto a Tesla”.

No mês passado, a Cnet avançou que Musk quer introduzir suporte para os motores gráficos Unity e Unreal Engine no sistema de infoentretenimento dos automóveis da marca, que vai permitir aos condutores jogarem através do touchscreen, dos botões do volante e, ainda, com comandos de consola.

O que possibilita a conversão é o facto de o jogo ter sido desenvolvido na Unity, que está a ser adaptada aos poucos para a linha Tesla. Tal como acontece com os Atari, também Cupcake só vai ser possível de jogar com o carro estacionado.

Durante a entrevista, Musk referiu que um dos maiores desafios se prende com a capacidade de armazenamento, uma vez que a marca “não antecipou ter tantos jogos no sistema”, o que poderá fazer com que o jogador “tenha de decidir qual quer jogar e fazer download. Caso queira jogar outros títulos, terá de apagar o que está instalado para dar lugar a outro”.

Mais abaixo está um exemplo de como o jogo se desenvolve.

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here