Cuidado YouTube: TikTok está a experimentar aumentar os vídeos até aos 3 minutos

O TikTok é uma das redes sociais que está em expansão no passado recente, sendo que o seu grande destaque são os curtos vídeos, que ganharam ainda mais força durante a confinamento devido ao Covi-19 iniciado no início do ano. No entanto, pode estar a dar um passo para fazer uma concorrência mais séria ao grande líder no segmento de vídeos online: o YouTube.

O aplicativo de vídeo de formato curto TikTok está supostamente procurando tornar seu conteúdo um pouco mais longo. O consultor de redes sociais Matt Navarra partilhou um tweet com uma mensagem do TikTok a referir que alguns utilizadores agora têm “acesso antecipado para enviar vídeos até 3 minutos”, o que é um grande passo da rede social.

O limite atual do TikTok é de 60 segundos, o que é referido como o tempo a que grande parte dos utilizadores prestam atenção quando vêm um vídeo na internet. Por isso, apesar deste aumento de tamanho, há alguams dúvidas de que as pessoas queiram ver três minutos de vídeo no TikTok. Por outro lado, isso poderia ajudar a eliminar as algumas mensagens “Goste para a parte 2” a que alguns criadores nos sujeitam porque não conseguem encaixar todo o conteúdo num vídeo de 1 minuto.

Até agora, o TikTok ainda não teceu nenhum comentário a esta “suposta” novidade.

Não é surpreendente ou raro que uma plataforma de mídia social expanda os seus limites de conteúdo. Em setembro, o Instagram estendeu o limite de tempo para clipes no Reels, sua plataforma de vídeo de formato reduzido, de 15 para 30 segundos. E em 2017, o Twitter dobrou seu limite de 140 caracteres.

O TikTok teve um aumento exponencial em popularidade em meio aos bloqueios do COVID-19, ultrapassando a marca de 2 mil milhões de downloads globais no início da pandemia.

Isso ocorre apesar de um ano tumultuado nos EUA, com a administração Trump pressionando para bloquear a aplicação no país, citando questões de privacidade de dados e insistindo que a ByteDance, controladora da TikTok, venda os negócios da TikTok nos EUA.

Em resposta a isto, a ByteDance, detentora do TikTok, fechou um acordo preliminar com a empresa de software Oracle e o gigante do varejo Walmart, mas o acordo ainda precisa ser finalizado.

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here