Cuidado, Spams estão aparecendo frequentemente no Google Agenda

Imagine que você está verificando a sua agenda online para verificar se algum evento temível está marcado quando, de repente, aparece uma mensagem prometendo a você um iPhone grátis. Mas clicar no link desta mensagem e você pode acabar sendo lançado em um mundo de dor.

Essa é a situação enfrentada por um grande número de pessoas que afirmaram que o spam está infestando seu Google Agenda. Normalmente, o Calendário é como qualquer outro diário, servindo para lembrar as pessoas dos próximos eventos.

Mas a ordem está se transformando em caos para alguns usuários infelizes, que relataram ter visto spam em seus calendários. Spam é o nome de mensagens indesejadas que são invadidas pelas caixas de entrada.

Google

Você pode pensar que isso é mais irritante do que perigoso. No entanto, se você for atingido por um e-mail convincente que consiga convencê-lo a entregar detalhes de contas bancárias ou qualquer outra informação de persona, pode acabar sendo roubado ou até mesmo vítima de roubo de identidade.

O spam do Calendário muitas vezes oferece falsamente iPhones gratuitos e, em seguida, solicita que eles insiram detalhes do cartão e informações pessoais, como nome, número de telefone e endereço.

Maria Vergelis, pesquisadora de segurança da empresa de segurança de tecnologia Kaspersky, disse: “O” golpe de calendário “é um esquema muito eficaz, pois atualmente as pessoas se acostumaram a receber mensagens de spam de e-mails ou mensageiros e não imediatamente confie neles.

‘Mas isso pode não ser o caso quando se trata do aplicativo Calendário, que tem como principal objetivo organizar as informações em vez de transferi-las. Até agora, a amostra que vimos contém texto exibindo uma oferta obviamente estranha, mas, como acontece, todo esquema simples se torna mais elaborado e mais complicado com o tempo.

“A boa notícia é que também não precisamos de nenhuma precaução sofisticada para evitar esse tipo de golpe – o recurso que permite que ele seja facilmente desativado nas configurações do calendário”, disse Maria Vergelis, pesquisadora de segurança da Kaspersky.

Fonte

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here