Cuidado: Google Docs pode ser usado para praticar Bullying

Quando pensamos em Bullying, pensamos logo em ameaças e intimidações verbais. Mas nem sempre é isso que acontece. Muitas vezes podemos ver casos através de rede sociais, comunidades entre outros. Mas agora, parece que temos uma nova forma surgindo.

Um dos programas mais populares do Google, o Google Docs está sendo usado de maneira sinistra por algumas crianças. Isso mesmo, o Google Docs está sendo usado para fazer coisas como intimidações, brincadeiras de mal gosto, ameaças e outros.

Embora o programa de edição de documentos seja frequentemente usado para tarefas ou projetos em grupo, algumas crianças estão usando o Google Docs para provocar outras pessoas.

A notícia foi publicada no Blog da Bark, um artigo explicou: “Já vimos mais de 60 mil casos de crianças se juntando a outras crianças no Google Docs. Eles trabalham em conjunto para escrever coisas ruins ou prejudiciais em um Documento Google compartilhado.

“Em outros casos, as crianças criam ‘livros queimados’ digitais privados e convidam outras pessoas a contribuir, deixando de fora a criança provocada”, segundo o mesmo site. Outras crianças começaram a usar o Google Docs como alternativa às salas de bate-papo durante a aula.

O blog acrescentou: “As escolas geralmente bloqueiam salas de bate-papo independentes e plataformas de mídia social com um firewall, e os alunos sabem que os sites para o trabalho escolar não podem ser bloqueados. Os bate-papos da sala de aula no Google Docs podem continuar do ponto em que pararam quando as crianças chegarem em casa. Enquanto os pais podem pensar que seu filho está mergulhado em um papel de história, eles podem, na verdade, apenas estar conversando com amigos”.

Pode parecer coisa estranha, mas não temos que questionar e sim prevenir, sendo, sem dúvida, uma nova forma de comunicação entre as pessoas.

O Google

A política do Google proíbe estritamente o bullying no Google Docs.

As diretrizes dizem: “Qualquer pessoa que utilize nossos serviços para excluir alguém por abuso malicioso, para ameaçar alguém com dano grave, para sexualizar uma pessoa de forma indesejada ou para assediar de outras maneiras pode ter o conteúdo ofensivo removido ou ser permanentemente banido de usando o serviço. ”

No entanto, a aplicação dessas diretrizes pode ser complicada, especialmente considerando os problemas de privacidade que envolvem os dados no Google Docs. Assim, algumas coisas nunca são totalmente prevenidas. É aqui onde entra nossa parte.

Fonte

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here