Cuidado com sua conta, o Twitter irá apagar contas inativas a mais de 6 meses

Quem nunca fez uma conta em alguma rede social e nunca utilizou seriamente? Muita gente já passou por essa situação, onde as contas “fantasmas” são feitas sem motivos ou são esquecidas.

E acredite, muita gente faz contas fantasmas. Tanto, que o Twitter divulgou planos para excluir contas que estão inativas há mais de seis meses. Seja pela grande quantidade de contas inativas, ou apenas para melhorar o ambiente da rede social, essas contas irão ser apagadas. Os usuários têm até 11 de dezembro para impedir que contas inativas sejam afetadas pela enorme “limpeza”.

As alças cobiçadas do Twitter estão definidas para ficarem disponíveis como resultado da limpeza – mas há temores de que contas pertencentes a pessoas que morreram também possam ser apagadas.

A rede social diz que está explorando maneiras de memorizar essas contas, garantindo que mensagens e fotografias sejam preservadas para familiares e amigos. O Facebook já oferece um recurso semelhante.

Twitter

O Twitter diz que a limpeza é necessária porque os proprietários de contas inativas não conseguiram concordar com as novas políticas de privacidade da empresa.

A empresa também está considerando a possibilidade de remover as contas de usuários que fazem login, mas “não fazem nada”. Dan Hett, cujo irmão Martyn foi morto no ataque terrorista da Manchester Arena, está entre os que se preocupam com a política do Twitter.

Hett twittou: “O Twitter e as contas sociais podem e se tornam vitais quando alguém faz check-out, especialmente quando é inesperado, como no caso de @martynhett. “Ele não sabia que estava escrevendo um importante legado digital em seus tweets descartáveis, mas agora temos que não devemos perdê-lo. “Existem serviços de arquivo que rasparão todo o conteúdo, mas isso não é suficiente.

“A idéia de que um dia você possa marcar @martynhett e não aparecer nada, ou pior, alguém que assumiu o controle, não é a única.”

É sempre bom lembrar que as contas com mais de 6 meses de inatividade, serão excluídas independente de quão grande for a página.

Fonte

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here