Cuidado com as versões não-oficiais do WhatsApp. Você pode perder seu histórico de conversas

Os usuários do WhatsApp que receberam proibições temporárias correm o risco de ter seu histórico de bate-papo excluído. Sim, isso mesmo, o aplicativo de mensagens publicou um aviso que fala sobre as versões falsas de seu software que estão em circulação.

A situação é que qualquer pessoa que usa esses aplicativos knock-off, poderão receber o boot. Por este motivo, o WhatsApp pediu a todos que acham que o software que estão usando não é genuíno para fazer o backup do histórico de bate-papo. Afinal, corre o risco eminente de acabar perdendo o histórico quando voltar ao aplicativo oficial.

O aviso

“Se você recebeu uma mensagem no aplicativo informando que sua conta está’ banida temporariamente’, isso significa que você provavelmente está usando uma versão sem suporte do WhatsApp em vez do aplicativo WhatsApp oficial”

!Se este for o caso, você deve baixar o aplicativo oficial para continuar usando o WhatsApp.”

Estas foram as palavras que o Whatsapp usou para fazer o alerta para os seus usuáios. O software ofensivo inclui aplicativos como o GB WhatsApp e o Whatsapp Plus. Estes aplicativos podem ser baixados do Google Play e instalados em telefones Android.

“Aplicativos não suportados, como o WhatsApp Plus e o GB WhatsApp, são versões alteradas do WhatsApp”. Frase usada pelo aplcativo para evidenciar os faatos.

“Esses aplicativos não oficiais são desenvolvidos por terceiros e violam nossos Termos de Serviço. O WhatsApp não suporta esses aplicativos de terceiros porque não podemos validar suas práticas de segurança.”

Dicas

Agora, depois de falarmos sobre o aviso, vamos a algumas dicas importantes. Para descobrir qual aplicativo você está usando siga os seguintes passos:

Pressione “mais opções”, seguido por “configurações”, “ajuda” e “informações do aplicativo”.

Se você usa o WhatsApp Plus, é provável que seu histórico de bate-papo esteja seguro e faça backup automaticamente. Mas se você estiver no GBWhatsApp, precisará seguir estas instruções:

  • Aguarde sua proibição temporária acabar. O temporizador mostrará a duração da proibição.
  • No GB WhatsApp, toque em Mais opções> Bate-papos> Fazer backup de bate-papos.
  • Vá para Configurações do telefone> toque em Armazenamento> Arquivos.
  • Encontre a pasta GB WhatsApp e toque e segure para selecioná-lo.
  • No canto superior direito, toque em Mais> Renomear e renomeie a pasta para “WhatsApp”.
  • Navegue até a Play Store e faça o download do aplicativo WhatsApp oficial.
  • No WhatsApp, verifique seu número de telefone.
  • Na tela Backup encontrado, toque em Restaurar> Avançar. ‘WhatsApp deve carregar com seus bate-papos existentes.

Fonte

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui