Cuidado: a mais recente atualização do Xiaomi Mi A2 está a causar problemas

26 de Janeiro de 2019
5 Partilhas 123 Visualizações

A grande vantagem dos dispositivos Android One, como os que você pode comprar da Nokia, Alcatel ou da Xiaomi é a garantia de que eles estarão sempre atualizados. Na maior parte, pelo menos no que diz respeito ao uso de tais dispositivos, essa palavra foi cumprida pelas fabricantes.

Por isso, é esperado que estes equipamentos recebam as atualizações rapidamente, como é o caso do recente Xiaomi Mi A2. A mais recente atualização já está disponível há uns dias, com o patch de segurança de janeiro, mas não instale, pois são várias as queixas de problemas.

Há relatos generalizados de que o Mi A2 não consegue inicializar no Android. Segundo as queixas, o dispositivo inicia e fica preso no logo do Android One por muito tempo antes de desistir, reiniciar e fazer a mesma coisa novamente, depois que os utilizadores reiniciam para finalizar a instalação atualização.

O resultado final é uma recorrência do arranque, congelar, iniciar novamente. Em suma, o que chamamos de bootloop. Até agora, a Xiaomi ainda não comentou e os utilizadores estão a ter um problema qu enão conseguem resolver.

No entanto, este problema não está a acontecer a todos os utilizadores, já que grande parte dos dispositivos que completaram a atualização não reportam qualquer problema e têm o seu Xiaomi Mi A2 a funcionar a 100%.

Por esse motivo, o ideal é que não faça a atualização do seu Xiaomi Mi A2 com o mais recente patch de segurança de janeiro até que a Xiaomi corrija as coisas, para não arriscar a ficar com um problema no seu equipamento.

Como parar as atualizações automáticas?

Para parar as atualizações automáticas do Xiaomi Mi A2, tem de ativar as opções de programador no seu equipamento. Para ativar esta opção, vá às configurações e toque sete vez no número de compilação na parte inferior da página. Depois, já poderá desativar as atualizações automáticas do sistema.

No entanto, não confie que o seu equipamento está protegido. Mesmo assim, vá verificando que o smartphone realizou o download da atualização e se perceber que o fez, não desligue o smartphone, evitando que a atualização seja feita.

Pelo menos, convém evitar que isso aconteça até que haja novidades por parte da Xiaomi e, por isso, vá frequentando os vários fóruns da Xiaomi para perceber quando é que este problema fica resolvido.

 

Fonte: XDADevelopers

Artigos interessantes

Robô explorador para minas submersas desenhado em Portugal
Tecnologia
27 Visualizações
Tecnologia
27 Visualizações

Robô explorador para minas submersas desenhado em Portugal

Sandra Pacheco - 18 de Fevereiro de 2019

Um robô para ajudar a explorar minas submersas, foi concebido por uma equipa de cientistas de vários países, incluindo Portugal.…

Ver que programas estão a usar mais internet no computador
Dicas
30 Visualizações
Dicas
30 Visualizações

Ver que programas estão a usar mais internet no computador

Nelson Paiva - 18 de Fevereiro de 2019

  O Windows regista o volume de dados que cada aplicação usa para se ligar à internet e isso pode…

Novos AirPods da Apple terão uma nova cor: Preto
Tecnologia
7 Partilhas54 Visualizações
Tecnologia
7 Partilhas54 Visualizações

Novos AirPods da Apple terão uma nova cor: Preto

Bruno Peralta - 17 de Fevereiro de 2019

Em janeiro já tinham surgido alguns rumores sobre os novos auriculares da Apple, os AirPods "2", que deverão surgir durante…

Comente

O seu email não será publico