Critical Software distinguida com certificação de sustentabilidade global

A tecnológica Critical Software recebeu a certificação B Corp, juntando-se a um grupo de empresas que estão a transformar a forma como gerem os negócios procurando um propósito e não apenas o lucro.

As B Corp, que fazem parte da organização sem fins lucrativos B Lab, são empresas com fins lucrativos que utilizam as suas capacidades para construir um “mundo mais inclusivo e sustentável”, explica a empresa de software e tecnologia em comunicado.

A empresa portuguesa obteve esta certificação por corresponder a “exigentes padrões” de sustentabilidade em cinco áreas chave (gestão, colaboradores, comunidade, ambiente e clientes), lê-se na nota divulgada. A Critical Software junta-se a mais de 4.000 empresas a nível mundial com esta certificação, incluindo marcas como a Ben & Jerry’s, Danone e WeTransfer. Estão em 74 países e 150 diferentes indústrias que refletem este que já é designado como um “movimento global” que utiliza os negócios como uma força para o bem.

blank

“Há muito tempo que acreditamos que os negócios devem ser mais do que lucro. Na Critical, queremos ajudar a tornar o mundo um lugar melhor e mais seguro. Para isso, estamos atentos ao impacto que podemos produzir nas comunidades e no meio ambiente ao nosso redor. Conquistar a certificação B Corporation é o reconhecimento dos nossos intentos”, acrescenta a empresa.

A Critical Software tem priorizado temas como diversidade, igualdade, pobreza, inclusão comunitária, educação de qualidade, oportunidades de emprego e gestão ambiental. Ser uma B Corp implica um compromisso atual e de futuro com estes princípios.

A certificação B Corporation exige que as empresas ponham em prática aquilo que defendem. Nesse sentido, foram avaliadas as condições de trabalho da Critical Software, o desempenho ambiental, a forma como foram conduzidos os negócios e como são apoiadas as comunidades locais, por exemplo.

As empresas têm que atingir uma pontuação de 80 pontos ou mais para obter a certificação B Corporation. A empresa alcançou a pontuação de 93.2. A avaliação está disponível aqui.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here