Cristo Redentor em 360 graus é o novo desafio do Google Street View

Os especialistas do Google Street View já andam, desde domingo, dia 7, à volta do Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, para digitalizar o ícone brasileiro e incluí-lo nos seus mapas em 360 graus.

Trata-se do primeiro ponto fotografado e filmado na América do Sul com a Trekker, a mochila equipada com 15 câmaras de alta definição que trabalham em simultâneo, captando imagens que traduzem o ponto de vista de qualquer visitante que faça o caminho a pé.

​A chegada do Cristo Redentor aos mapas da Google faz parte do projeto da empresa de registar imagens em 360 graus de grandes monumentos e dos maiores exemplos de património da humanidade. O primeiro ícone a integrar esta lista foi o Grand Canyon, nos Estados Unidos.

Entretanto, o grupo cresceu e já inclui o Palácio de Belas Artes do México, o castelo Nijo-jo, no Japão, ou imagens da comunidade indígena Tumbira, da Amazónia.

A equipa do Google Street View também tem outros planos no Brasil. Na lista encontram-se a Lagoa Rodrigo de Freitas e a Sapucaí, ambos pontos de referência do Rio de Janeiro, e ainda os estádios do Morumbi e do Pacaembu, em São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui