Cristiano Ronaldo é o primeiro com 300 milhões de seguidores no Instagram

Além de ser um dos melhores futebolistas de sempre, bem como um marcador de golos exímio, o português Cristiano Ronaldo é, também, o rei inquestionável do Instagram. É que Ronaldo, durante o fim-de-semana, atingiu um número record nunca antes atingido, com mais de 300 milhões de seguidores na rede social e juntou mais um record, fora do futebol, nos muitos records já atingidos na sua história como jogador.

Este feito vem na sequência de Ronaldo marcar duas vez na vitória por 3-0 contra a Hungria, na passada quarta-feira, sendo que no sábado voltou a faturar, com um golo, na derrota da seleção portuguesa por 4-2 frente à Alemanha, no segundo jogo do Euro 2020.

Com estes golos, Cristiano Ronaldo já soma 12 golos em todos os campeonatos europeus, ultrapassando Michel Platini, da França, no record. Ronaldo também marcou 106 golos por Portugal e está atrás, apenas, de Ali Daei, do Irão, e os seus 109 golos, para a maioria dos golos internacionais na história do futebol masculino.

Ronaldo agora fica, apenas, atrás da própria conta do Instagram (que, no momento da escrita, possui 399 milhões de seguidores), e significativamente à frente dos seus concorrentes mais próximos: Dwayne Johnson (247m), Ariana Grande (244m) e Kylie Jenner (242m).

Embora alguns relatos, na época em que Ronaldo ultrapassou a marca dos 200m, sugerissem que cerca de um quarto dos seus seguidores poderiam ser bots, o seu extraordinário sucesso na plataforma – assim como o das três celebridades mais próximas da sua posição – aponta para a fórmula para a megafama do Instagram. Em suma, isto é: uma base de fãs diversificada, uma pessoa pública bastante simples e um certo grau de retração em público.

Ronaldo – assim como Johnson, Grande e Jenner – tem um público que vai além de suas conquistas profissionais. As suas afiliações comerciais variadas, interesses bem documentados em jogos e relatos de ligações românticas famosas, de Kim Kardiashian a Irina Shayk, atraíram um público amplo, muito além da maioria dos jogadores de futebol (até mesmo o maior rival de Ronaldo, Lionel Messi, fica bem atrás do seu alcance no Instagram com 220 milhões de seguidores). Todos, desde amantes de desporto, a fãs de fofocas, têm um motivo para segui-lo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here