A criptomoeda da Venezuela consegue investimentos internacionais
A nova criptomoeda Venezuelana, a “petro”, terá investimentos da Turquia, do Qatar, dos Estados Unidos e da Europa, adiantou o regulador da criptocurrência na última sexta-feira.
O governo do Presidente Nicolas Maduro anunciou que as primeiras vendas públicas de ‘petros’ ocorrerão na terça-feira, dia 19 de Fevereiro de 2018. O Presidente referiu que o ‘petro’ é uma das tácticas conseguidas pelo governo Venezuelano para contornar as sanções económicas impostas por Washington.
Economistas cépticos referem que a actual situação financeira solvente da Venezuela muito provavelmente irá limitar o interesse de potenciais investidores, enquanto que vozes governamentais nos EUA afirmam que investimento no ‘petro’ poderá violar as sanções impostas contra estas nação.
A Venezuela sofre de momento uma inflação de quatro dígitos e escassez crónica de bens essenciais como comida ou medicina. Maduro defende que o seu governo é uma vitima de “guerra económica” por parte de uma coligação liderada pelos Americanos e que a ‘petro’ é uma das suas armas de contra-ataque.
Não foram adiantadas muitas informações sobre esta nova moeda, e espera-se que mais detalhes sejam adiantados na terça-feira no contexto da venda.
Veja também...
Artigos interessantes

Reino Unido pretende regulamentar o Facebook
João Pedro Souza - 19 de Fevereiro de 2019O comitê chamado “Digital, Cultura, Mídia e Esporte” do Parlamento do Reino Unido publicou seu relatório final após 18 meses…

Evento não-oficial de Fortnite acaba em fracasso na Inglaterra
José Nilson - 19 de Fevereiro de 2019Muita gente ficou sabendo da Festa de Fortnite realizada no fim de semana. Enfim, este Festival, com poucos funcionários e pouco…

Tudo o que se fala sobre os novos MacBook Pro
José Nilson - 19 de Fevereiro de 2019E novos rumores estão indicando que as próximas atualizações da linha MacBook Pro da Apple podem ter uma versão maior…