Criptocurrências perdem cerca de 13 mil milhões de dólares em apenas três horas

11 de Outubro de 2018
2 Partilhas 661 Visualizações

Os mercados de criptocurrência tiveram um “crash” significativo na quarta-feira, tendo perdido cerca de $13 mil milhões de dólares em apenas três horas, segundo a CNBC.

Todas as principais criptocurrências perderam valor em simultâneo. Foram raras as moedas que conseguiram ganhos na quarta-feira. As quedas foram de cerca de 5% para a Bitcoin e de cerca de 10% para a ethereum e a XRP.

Uma queda de 68% em relação ao seu máximo para o Bitcoin

O Bitcoin teve o seu máximo histórico a 17 de Dezembro do ano passado, com um recorde de valorização em $19,783.21 dólares. por cada bitcoin. Na quinta-feira, esse valor tinha descido para menos de 68% desse valor. Uma desvalorização que tem feito significado perdas acentuadas para milhões de investidores.

Uma bolha especulativa?

O analista de mercado do Markets.com em Londres, Neil Wilson, afirma que estas criptomoedas representam uma “grande bolha especulativa” como muitos analistas alertaram. Neste momento, há vozes que já falam numa “implosão iminente” do mercado de criptocurrências.

O próprio Fundo Monetário Internacional lançou recentemente um relatório em que avisa que as criptocurrências poderão “criar novas vulnerabilidades no sistema financeiro internacional”. Palavras duras para um mercado que tem vindo a acumularem perdas pesadas. Se o ano de 2017 foi o ano de ouro para as criptocurrências, 2018 tem sido um autêntico pesadelo.

O ano de 2018 já viu diversos assaltos a grande escala a casas de criptocurrências, especialmente em países asiáticos como o Japão ou a Coreia do Sul. Diversos países já avançaram, ou estão a pensar em avançar, com sistemas regulatórios apertados para as trocas nestas moedas. Se muitas pessoas ficaram milionárias com pequenos investimentos feitos há muitos anos atrás, a verdade é que investidores recentes perderam grandes quantidades de dinheiro devido à volatilidade do mercado.

Neste momento, é impossível prever o que o mundo das criptomoedas irá trazer no futuro próximo. Mas, neste momento, não é o mundo de sonho que muitos prometeram.

Fonte: CNBC

Artigos interessantes

JP Morgan lança uma criptomoedasa própria
Criptomoedas
9 Visualizações
Criptomoedas
9 Visualizações

JP Morgan lança uma criptomoedasa própria

Sandra Pacheco - 18 de Fevereiro de 2019

A criptomoeda JPM, usada somente para negócios, parece não ser apreciado pela Ripple. JP Morgan, um grande Banco de investimentos dos Estado…

8 Apps da loja Microsoft mineravam criptomoedas.
Aplicações
39 Visualizações
Aplicações
39 Visualizações

8 Apps da loja Microsoft mineravam criptomoedas.

Sandra Pacheco - 18 de Fevereiro de 2019

Uma empresa de segurança informática descobriu que aplicações existentes na loja Microsoft, secretamente mineravam criptomoedas sem qualquer permissão do utilizador. A empresa…

Robô explorador para minas submersas desenhado em Portugal
Tecnologia
50 Visualizações
Tecnologia
50 Visualizações

Robô explorador para minas submersas desenhado em Portugal

Sandra Pacheco - 18 de Fevereiro de 2019

Um robô para ajudar a explorar minas submersas, foi concebido por uma equipa de cientistas de vários países, incluindo Portugal.…

Comente

O seu email não será publico