Criptocurrências perdem cerca de 13 mil milhões de dólares em apenas três horas

11 de Outubro de 2018
2 Partilhas 328 Visualizações
Passatempo Phone House

Os mercados de criptocurrência tiveram um “crash” significativo na quarta-feira, tendo perdido cerca de $13 mil milhões de dólares em apenas três horas, segundo a CNBC.

Todas as principais criptocurrências perderam valor em simultâneo. Foram raras as moedas que conseguiram ganhos na quarta-feira. As quedas foram de cerca de 5% para a Bitcoin e de cerca de 10% para a ethereum e a XRP.

Uma queda de 68% em relação ao seu máximo para o Bitcoin

O Bitcoin teve o seu máximo histórico a 17 de Dezembro do ano passado, com um recorde de valorização em $19,783.21 dólares. por cada bitcoin. Na quinta-feira, esse valor tinha descido para menos de 68% desse valor. Uma desvalorização que tem feito significado perdas acentuadas para milhões de investidores.

Uma bolha especulativa?

O analista de mercado do Markets.com em Londres, Neil Wilson, afirma que estas criptomoedas representam uma “grande bolha especulativa” como muitos analistas alertaram. Neste momento, há vozes que já falam numa “implosão iminente” do mercado de criptocurrências.

O próprio Fundo Monetário Internacional lançou recentemente um relatório em que avisa que as criptocurrências poderão “criar novas vulnerabilidades no sistema financeiro internacional”. Palavras duras para um mercado que tem vindo a acumularem perdas pesadas. Se o ano de 2017 foi o ano de ouro para as criptocurrências, 2018 tem sido um autêntico pesadelo.

O ano de 2018 já viu diversos assaltos a grande escala a casas de criptocurrências, especialmente em países asiáticos como o Japão ou a Coreia do Sul. Diversos países já avançaram, ou estão a pensar em avançar, com sistemas regulatórios apertados para as trocas nestas moedas. Se muitas pessoas ficaram milionárias com pequenos investimentos feitos há muitos anos atrás, a verdade é que investidores recentes perderam grandes quantidades de dinheiro devido à volatilidade do mercado.

Neste momento, é impossível prever o que o mundo das criptomoedas irá trazer no futuro próximo. Mas, neste momento, não é o mundo de sonho que muitos prometeram.

Fonte: CNBC

Artigos interessantes

Samsung pode lançar novo tablet na MWC 2019
Samsung
17 Visualizações
Samsung
17 Visualizações

Samsung pode lançar novo tablet na MWC 2019

Wagner Pedro - 14 de Dezembro de 2018

Nos próximos meses, a Samsung deve lançar vários dispositivos interessantes, como o tão aguardado Galaxy S10, por exemplo. No entanto,…

Nintendo explica porque Red Dead Redemption 2 não está no Switch
Jogos / Consolas
12 Visualizações
Jogos / Consolas
12 Visualizações

Nintendo explica porque Red Dead Redemption 2 não está no Switch

José Nilson - 14 de Dezembro de 2018

Nintendo Switch tem muitos títulos fantásticos que foram especialmente modificados para a plataforma. Isso é um fato que ninguém pode…

Google adiciona ‘Screen Time’ em Chromebook
Computadores
18 Visualizações
Computadores
18 Visualizações

Google adiciona ‘Screen Time’ em Chromebook

Marcos P. Silva - 14 de Dezembro de 2018

A Google lançou mais um serviço aos Chromebooks para facilitar o controle e gerenciamento dos pais no Family Link, o…

Comente

O seu email não será publico