Crimson Desert foi anunciado com um novo trailer na passada Gamescon 2023 e parece ser uma combinação entre o aclamado Red Dead Redemption 2 e fantasia medieval. O jogo está a ser desenvolvido pela Pearl Abyss, o estúdio sul-coreano responsável pelo MMO de longa data, Black Desert Online.
Neste título, o jogador entrará na pele de um mercenário e terá à sua disposição um enorme mundo para explorar. A longa lista de atividades em Crismon Desert inclui: combate, caça de recompensas, duelos, pesca, invasões a castelos, pesca e até mesmo viagens em balões de ar quente. Além disso, o jogador também terá a oportunidade de escalar enormes criaturas de madeira, semelhantes aos Ents de Senhor dos Anéis.
Em termos de combate, o jogo parece inspirar-se muito no combate de Black Desert Online, que como já referido é outro título da Pearl Abyss. Assim, pode esperar por um combate muito idêntico ao dos títulos Final Fantasy mais recentes. O combate também incluirá o uso do ambiente, tal como fazer torres de madeira cair em cima de adversários.
Como já referido, o nosso personagem poderá escalar criaturas semelhantes a Ents, mas não é tudo. Também será capaz de escalar paredes de castelos ou de vilas, fazendo uso de um sistema de parkour semelhante a Assasssin’s Creed III. Para além de parkour como forma de deslocação também teremos acesso a cavalos, os quais poderemos, eventualmente, domar. Por fim, o mercenário parece também ter a habilidade de se deslocar ao transformar-se num bando de corvos, algo que demonstra a determinado ponto do trailer.
Até agora Crimson Desert parece ser uma tentativa de fazer Elden Ring e depois adicionar uma grande dose de Red Dead Redemption 2, For Honor e um pouco de Assassin’s Creed. O jogo já tinha sido revelado pela primeira vez em 2019, mas a Pearl Abyss levou o jogo de volta para o quadro de desenho após um mau feedback dos fãs. A nova apresentação do jogo parece prometer e ficaremos ansiosos pelo seu lançamento.