Criadores da saga “BioShock” encerram estúdio

BioshockO estúdio Irrational Games, criador da saga “BioShock”, anunciou o seu encerramento. O co-fundador da companhia, Ken Levine, disse que se vai dedicar a projetos mais pequenos a partir de agora, no âmbito da nova empresa Take-Two.

Depois de 17 anos de história e grandes jogos, chega desta forma o fim da marca Irrational Games. A manutenção do franchise  de sucesso “BioShock” ficará a cargo da empresa-mãe do grupo, a 2K Games. 

“Vou dar início a uma aventura empresarial mais pequena com a Take-Two. Isto significa que os 15 membros da equipa Irrational vão ter de seguir caminhos diferentes. Não há formas positivas de despedir pessoas e a nossa principal preocupação é ter a certeza que os funcionários que vão embora recebem o maior apoio possível da nossa parte”, disse Ken Levine.

Agora, o objetivo é evoluir para um novo tipo de jogabilidade, bem como para novos conceitos. Levine acredita que, com alguma sorte e muito engenho, a nova empresa vai “conseguir construir algo quase tão memorável como o BioShock”.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here