Criador de “Mega Man” lança campanha para desenvolver o novo jogo “Mighty No. 9”

Red Magic 5G

Mighty

O criador do famoso jogo “Mega Man” está a desenvolver um novo título que batizou de “Mighty No. 9”. Contudo, não há nenhuma grande produtora a apoiá-lo, por isso Keiji Inafune lançou uma campanha na plataforma de crowdfunding Kickstarter na esperança de reunir o dinheiro necessário para concluir o jogo.

O projeto foi lançado este sábado (31) com o objetivo de recolher 900,000 dólares. Inafune terá desistido de procurar apoio “oficial” após a Capcom ter cancelado “Mega Man Legends 3” em 2011, deixando o criador bastante desiludido. Apenas um dia depois, “Mighty No. 9” já recebeu quase 400,000 dólares de mais de seis mil pessoas.

O novo título tem algumas semelhanças com Mega Man e com todo estilo japonês deste género de animação em 2.5D. Durante os momentos de ação, os jogadores vão poder “correr, saltar, destruir e transformar o seu caminho durante seis etapas”.

A personagem principal chama-se Beck e é “o nono numa linha de poderosos robôs e o único que não está infetado por um misteroso vírus informático que levou todas as criaturas mecanizadas a perder o controlo”. Beck consegue ainda transformar a sua forma, tornando os combates muito mais interessantes.

“Mighty No. 9” está a ser desenvolvido para computador com apoio para gamepad, mas se o financiamento exceder as expectativas poderá chegar às consolas e até ao Mac ou ao Linux. O jogo deverá ser lançado na primavera de 2015. Se estiver curioso e quiser saber mais sobre o título, pode espreitar a página da campanha aqui.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here