Crash Detection no novo iPhone 14. Será que funciona?

O recurso que deteta acidentes foi um dos grandes destaques durante o anúncio da linha do novo iPhone 14, mas será que funciona mesmo? A Apple afiança que o seu novo smartphone identifica colisões de trânsito, por exemplo, e emite um alerta de emergência para as autoridades locais.

Naturalmente, é uma ferramenta a que toda a gente quer evitar ao máximo recorrer, mas um YouTuber ficou tão curioso com esta anunciada funcionalidade que decidiu testar se o sistema funciona realmente. Para realizar o teste, obviamente, é preciso provocar um acidente, e o criador de conteúdos não poupou esforços para garantir que fazia tudo “corretamente”.

O YouTuber encenou a situação num carro real, mas controlado remotamente, e provocou várias colisões para testar a deteção de colisão do iPhone 14. Os criadores enfatizam que o vídeo “foi filmado num ambiente seguro e controlado”.

Não foi detalhado como todo o vídeo foi preparado, mas um carro comum foi equipado com um mecanismo que permite que o automóvel seja conduzido remotamente, e os YouTubers prenderam um iPhone 14 ao banco do motorista.

Ora o que aconteceu é que a funcionalidade do novo iPhone foi ativada, mas demorou alguns instantes para abrir e correr. A equipa que trabalhou no acidente encenado não levou o teste até ao fim para não lançar o alerta e deslocar as autoridades para um falso acidente.

O Apple iPhone 14 Pro usado nos testes saiu sem mácula após a experiência… ao contrário do carro. Pelo que as imagens mostram a encenação parece ter acontecido num ferro-velho.

Ainda que relativamente inconsequente, este é o tipo de experiência divertida que se torna interessante para circular no YouTube.

Os 7,6 milhões de assinantes do canal TechRax já tinham visto peripécias como a equipa atirar um iPhone 13 Pro numa cachoeira de 150 pés de altura e um iPhone 6s para lava a ferver.

Fonte: Jalopnik

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui