CPUs da AMD podem estar sendo vendidas já com o desempenho no potencial total

As mais recentes CPUs da série Ryzen 3000 da AMD podem, na verdade, ser vendidas perto de seu potencial máximo de desempenho, como pode ser visto pelo limitado potencial de overclock encontrado pelo processo de armazenamento da Silicon Lottery, informou a Tom’s Hardware.

Normalmente, o processo de categorização é um método efetivo de permitir que os componentes do PC com melhor desempenho mostrem seu potencial – portanto, nem todo o silício terá o mesmo desempenho. Através do processo de fabricação de processadores, há apenas alguns que terão um desempenho melhor que outros.

O hardware é testado e, se tiver maior potencial do que outra parte, isso será mostrado. Os fabricantes de hardware já fazem seu próprio binning, com muitas versões diferentes de certos componentes, na verdade sendo apenas versões binadas do mesmo hardware.

O que diferencia a Silicon Lottery, no entanto, é que ela encontra os melhores processadores para você. A Silicon Lottery está vendo que, com a série Ryzen 3000, a AMD tem efetivamente colocado o novo processador em si.

Isso significa que, se você comprar um novo processador no nível mais alto, é provável que ele já esteja próximo do seu potencial máximo de desempenho. Embora ainda haja algum espaço para overclock em alguns chips, até mesmo um pouco de sorte provavelmente não lhe dará um enorme salto em relação à velocidade das ações.

Overclocking

A Silicon Lottery conseguiu fazer overclock de algumas fichas. Ele conseguiu empurrar alguns modelos Ryzen 7 3700X de seu clock base de 3.6GHz para 4.15GHz. Os modelos Ryzen 7 3800X atingiram 4.3GHz do seu clock base normal de 3.9GHz. E, a empresa empurrou o Ryzen 9 3900X até 4.2GHz do seu clock base de 3.8GHz.

Enquanto há claramente um pouco mais de poder disponível a partir desses processadores, não há muito. E nem todos os processadores da Silicon Lottery conseguiram ir tão alto. A empresa também está vendendo unidades Ryzen 9 de 3900X que só fizeram overclock para 4.0GHz. Existem unidades mais baixas do Ryzen 7 3700X e 3800X também.

Ainda não há informações sobre quantos dos processadores da Silicon Lottery conseguiram atingir os maiores números de overclocking, mas esses detalhes devem aparecer na próxima semana.

O que isso significa para os clientes é que comprar um dos mais novos processadores Ryzen significa que você está ficando muito próximo do desempenho anunciado. Claro, tudo isso se resume aos relógios de base de qualquer maneira.

Cada CPU tem sua velocidade de impulso para oferecer maior desempenho quando um computador precisa. E, até agora, vimos esses novos processadores entregarem um desempenho que é muito alto de fábrica.

Fonte

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here