CPU Ryzen 9 3900X da AMD Continua em alta demanda… E já está faltando em estoque

A CPU Ryzen 9 3900X da AMD continua seriamente difícil de encontrar, para aqueles que desejam comprar o processador de 12 núcleos e, como resultado, nos poucos lugares em que esse CPU está disponível – e de fato onde não está, mas -ordem preços – os varejistas estão aumentando o preço pedido.

Infelizmente, esse é o caso dos EUA e do Reino Unido, enquanto analisamos os preços e os níveis de disponibilidade on-line nesta manhã no momento da redação deste artigo.

Nos EUA, o Ryzen 9 3900X foi lançado com um preço oficial de US $ 499, mas agora está sendo vendido por US $ 579,99 na Newegg – embora atualmente esteja fora de estoque – e estava sendo vendido por US $ 569,99 no Micro Center (embora, na verdade, o preço tenha sido realmente removido e a CPU agora está listada como ‘ indisponível online ‘).

Você pode obter o 3900X na Newegg de um vendedor de mercado externo , mas isso custará US $ 799,99. Da mesma forma, na Amazon.com , está fora de estoque com o próprio varejista, e você só pode obtê-lo de vendedores do mercado com a opção mais barata atualmente pronta para ser enviada por US $ 739,99.

Preços

Isto é, como esclarece Tom’s Hardware , não tem nada a ver com a AMD, é claro, mas a decisão dos próprios varejistas de aumentar os preços, sabendo que há uma demanda (muito) maior que a oferta.

A Best Buy é uma raridade, pois parece ter ficado com o preço oficial de US $ 499,99, embora isso seja um pouco sem sentido no momento, pois está – surpresa, surpresa – fora de estoque. Ainda assim, todo o crédito é concedido a esse varejista por não aumentar o preço.

Então, você pode ficar de olho na Best Buy para quando o 3900X voltar ao estoque, se você estiver atrás dessa fera de 12 núcleos. Não há indicação de quando o estoque pode ser reabastecido, embora, curiosamente, na seção de perguntas e respostas, haja o seguinte comentário: “A notícia na rua é que em 1º de outubro de 2019 é quando a Ingram Micro, uma grande distribuidora, terá o Ryzen 9 de volta ao estoque. ”

Essas são as reflexões de um apostador, no entanto, não um funcionário da Best Buy, então tome isso com uma colher generosa de cautela.

Fonte

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here