Counter-Strike: Global Offensive continua a bater recordes na Steam

Counter-Strike: O Global Offensive (CS:GO) é um jogo de tiro em primeira pessoa incrivelmente popular que está disponível na Steam há mais de uma década (lançado a 21 de agosto de 2012).

Nos últimos meses, viu aumentar ainda mais a sua popularidade e a sua base de jogadores atingiu novos máximos, culminando num recorde de 1.420 milhões de utilizadores simultâneos a jogar o jogo no dia 11 de Março. Este marco impressionante é a prova de que a popularidade deste jogo continua a crescer, apesar da sua idade.

Este aumento de interesse pelo CS:GO pode ser atribuído a uma variedade de factores. Em primeiro lugar, os seus gráficos receberam várias actualizações para se manterem a par dos padrões modernos e terem um aspecto melhor do que nunca. Além disso, o CS:GO também beneficia de actualizações frequentes de conteúdos, introduzindo novos mapas e modos de jogo para manter as coisas interessantes, tanto para veteranos como para recém-chegados. Outra fator que pode ter ajudado é as informações sobre um Counter-Strike 2.

No momento da realização deste artigo o jogo Counter-Strike: Global Offensive está perto de um milhão de utilizadores em simultâneo, o dobro em comparação com o segundo jogo na classificação, Dota 2, que no momento não chega a 500.000 utilizadores em simultâneo.

Resumindo, a diferença é gigante: os números dobram mesmo se olhar para o número alcançado nas últimas 24 horas, 1 milhão e 255 mil para Global Offensive e 622 mil para Dota 2, mais uma vez o segundo da lista de jogos com mais utilizadores em simultâneo.

O equilíbrio de poder inverte-se ao olhar para o pico mais alto de todos os tempos. Com os seus (quase) milhões e meio de utilizadores, o Counter-Strike: Global Offensive é o segundo, partindo um pouco distante de PUBG: BATTLEGROUNDS que atingiu 3.257.248 de utilizadores que o jogavam ao mesmo tempo, um pico que remonta à 5 anos atrás.

Counter-Strike: Global Offensive tem sido sem duvida um jogo sempre em desenvolvimento e com muito melhoramentos, o que tem facilitado o seu crescimento. Um dos pontos mais negativos e que tem sido onde os jogadores mais reclamam é no cheaters, onde a Valve tem tido mais dificuldades em detetar e posteriormente banir. Com este crescimento podemos sonhar que a Valve possa vir a inserir um anti cheats mais letal.

FONTESteamDB

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui