A Valve poderá estar perto de lançar uma nova iteração do seu enorme sucesso de Counter-Strike: Ofensiva Global. Espera-se que o sucessor, que tem estado em alta há mais de uma década, seja construído usando o novo motor da Valve Source 2. Esta grande actualização traria várias mudanças e melhorias significativas em comparação com a sua antecessora.
A Valve conhecida desenvolvedora e editora de jogos, tem vindo a fazer grandes progressos no espaço do hardware com a sua incursão nos jogos VR e consola. Esta recente informação vai fazer feliz muitos jogadores que há anos esperam por um Counter-Strike 2.
Não faltaram rumores nos últimos anos, mas até agora não vimos nada acontecer e CSGO, que continua a ser um dos mais jogados jogos de tiros. Resistiu ao teste do tempo, como evidenciado pela sua presença consistente na área da competição. É também um dos jogos mais populares na Steam Store. Mas, finalmente, uma informação por parte do jornalista Richard Lewis, que sempre esteve próximo do desenvolvimento do jogo lança novidades, há que levar em conta.
Something weird just happened. Latest NVIDIA drivers introduced support for unknown app executables called "csgos2.exe" and "cs2.exe". Why project is called Counter-Strike 2 and what are you cooking @csgo? https://t.co/U9YKlAjwgy pic.twitter.com/PU8Op9uGLq
— Gabe Follower 2 (@gabefollower) March 1, 2023
Lewis começa retuitando um tweet do dia 1 de março do popular utilizador do Twitter @gabefollower, que notou uma mudança muito peculiar nos drivers da Nvidia. O suporte foi introduzido recentemente para dois novos executáveis, “csgos2.exe” e “cs2.exe”.
Lewis relatou que o primeiro beta de um produto muito aguardado poderia chegar assim que o final de Março ou início de Abril. Fontes próximas dos desenvolvimentos disseram que é de facto provável e credível, devido à comunicação de Lewis sobre o assunto.
Pelo que foi declarado, neste momento uma equipa interna estaria a testar a nova versão, e aqui fica a primeira dúvida: ela irá se apresentar como uma atualização ou como uma versão novinha em folha? Alguns jogadores estão literalmente apavorados com a última hipótese, pois poderia questionar a transferência de skins entre os jogos, resultado de anos e anos de jogo, mas é difícil acreditar que a Valve cometeria um erro semelhante.
No entanto, a notícia está a circular na web e já existe rumores de que será o maior lançamento da Valve desde o Dota 2, ocorrido em 2013. Os tempos indicados por Lewis são bastante apertados o que pode significar alguma novidade por parte da própria Valve em breve.