‘Counter Strike 2’ já está disponível: novidades e como baixá-lo gratuitamente

A série de videojogos ‘Counter Strike’ é, sem dúvida, um dos marcos mais emblemáticos do género shooter. Lançada originalmente em 1999, a série tem resistido ao teste do tempo, com novas versões a surgirem ao longo dos anos. A mais recente adição à família ‘Counter Strike’ é o muito aguardado ‘Counter Strike 2‘, que chega para substituir o ‘Counter Strike: Global Offensive’.

A nova versão mantém a essência do clássico, mas incorpora uma série de novidades que prometem mantê-la relevante por mais algum tempo. Uma das principais inovações é a introdução do motor gráfico Source 2, desenvolvido pela Valve, que permitirá um salto significativo ao nível dos efeitos visuais.

A existência de ‘Counter Strike 2’ já era conhecida desde o início do ano, com a Valve a confirmar a informação em março e a disponibilizar uma versão de teste limitada do jogo. Agora, o jogo já está disponível para todos e pode ser jogado gratuitamente.

Para começar a jogar, basta procurar ‘Counter Strike 2’ no cliente Steam instalado no seu PC com Windows, clicar em download e aguardar que a magia aconteça. Como jogo free to play, para aproveitar todas as suas capacidades, será necessário fazer algumas compras dentro do jogo.

As melhorias introduzidas em ‘Counter Strike 2’ são várias. Agora, os jogadores podem desfrutar de três grupos de mapas: os mapas Touchstone, que são os clássicos com pequenas alterações; os Upgrade, que beneficiam de todas as vantagens do motor Source 2; e os Overhaul, que também utilizam o Source 2 e estão disponíveis para que a comunidade possa contribuir para a sua melhoria ao longo do tempo.

A adopção do motor Source 2 resultará em melhorias gráficas significativas. O comportamento do fumo será mais dinâmico, reagindo aos projéteis e à iluminação, e os objectos 3D serão mais realistas quando vistos de diferentes ângulos. A nível de jogabilidade online, a detecção das pulsões foi melhorada, tornando o servidor mais preciso no processo das acções dos jogadores.

Na minha opinião, a Valve fez um excelente trabalho ao actualizar um jogo já de si icónico, mantendo a sua essência, mas ao mesmo tempo introduzindo inovações que o tornam mais atrativo para os jogadores actuais. A possibilidade de jogar gratuitamente é, sem dúvida, um grande atrativo, embora seja necessário fazer algumas compras dentro do jogo para aproveitar todas as suas funcionalidades.

Em suma, ‘Counter Strike 2’ é uma adição bem-vinda à família ‘Counter Strike’ e estou ansioso para ver como a comunidade de jogadores irá contribuir para a sua evolução ao longo do tempo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui