Cotação das Bitcoin dispara com vitória de Trump nos EUA

bitcoin-logo

A moeda virtual Bitcoin acaba de conhecer um novo pico em toda a sua história, agora associado à vitória nas eleições do candidato republicano Donald Trump na corrida à presidência dos Estados Unidos da América.

Estes picos da controversa divisa estão associados a momentos de instabilidade económica, em contraciclo com os mercados bolsistas cujas perdas atingiram hoje valores significativos em todo o mundo. Os valores máximos da moeda Bitcoin atingidos nos últimos tempos aconteceram em simultâneo com o anúncio do Brexit e as questões económicas chinesas.

À meia noite de hoje nos EUA o valor das Bitcoin chegou a atingir os 732 dólares, marco superior em 3,2% face à marca registada às 22 horas do dia anterior, em que era transacionada a 614,62 dólares. Seguiram-se algumas flutuações, estando a Bitcoin agora a valer 738 dólares, o que deixa antever uma dura fase para os economistas.

Anteriormente este cenário havia sido já previsto pela CoinDesk que assegurava que a Bitcoin seria fortalecida pela vitória de Trump na corrida à Casa Branca. Ainda no mesmo relatório é explicado que desastres económicos, geopolíticos e democráticos estão na origem da subida desta moeda sem fronteiras, encarando a divisa virtual um ativo defensivo para muitos cidadãos.

Fonte: Quartz

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui