Cortana já está a aprender quatro novas línguas

cortana novas linguas

A assistente virtual da Microsoft, Cortana, já está a aprender quatro novas línguas. Espanha, Itália, França e Alemanha, juntam-se agora ao restrito número de países para os quais existe uma versão da Cortana, a assistente pessoal da Microsoft.

Nesta fase inicial, a assistente estará apenas disponível nestes países para criadores de aplicações que tenham aderido ao programa de desenvolvimento de aplicações para o Windows Phone, isto num passo que antecede a uma disponibilização mais alargada, do qual ainda não se fala de nenhuma data.

A Microsoft apela à comunidade de criadores de aplicações, em comunicado, para que “usem e falem com a Cortana, de forma a melhorar os modelos de reconhecimento de discurso e linguagem para cada nova língua”.

A nova versão da Cortana ainda se encontra numa fase alfa nos quatro países, com muitas funcionalidades em falta e com algumas falhas esperadas. Além dos quatro novos países, a Cortana só se encontra disponível nos EUA, onde se estreou este ano com uma versão mais completa, bem como também está persente no Reino Unido e na China, mas ainda em fase beta.

Para além desta nova versão da Cortana, já circulam rumores sobre uma integração da assistente virtual na próxima versão do Windows para computadores e tablets, pelo que ainda não existe qualquer tipo de informação oficial por parte da empresa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui