Cortana está saindo do Termostato inteligente GLAS

O termostato inteligente GLAS, que é construído pela Johnson Controls, está perdendo sua integração chave da Cortana. Uma vez apresentado como o único termostato da Cortana, a Johnson Controls diz que agora está removendo o assistente digital da Microsoft de seu dispositivo. Uma nova atualização de software está sendo lançada no termostato em breve e remove a Cortana completamente.

“O assistente de voz da Microsoft Cortana não funcionará mais no seu dispositivo”, lê em um e-mail para os clientes da GLAS. “Seguindo em frente, você ainda terá acesso a outros assistentes de voz para controlar seu termostato através da funcionalidade do Works do Amazon Alexa e do Assistente do Google.”

Remoção

A remoção de Cortana da GLAS é a mais recente de uma série de contratempos para o assistente digital da Microsoft. A Microsoft vem lentamente reposicionando Cortana como mais focada nos negócios, e o assistente está sendo removido do console Xbox One em breve.

O novo chefe da Microsoft, delineou a nova visão de seu assistente digital no início deste ano em uma entrevista com o The Verge.

“Acho que um dos desafios que tivemos ao longo dos últimos dois anos é encontrar aqueles lugares onde a Microsoft possa realmente agregar muito valor”, explicou Andrew Shuman, engenheiro de engenharia da Cortana da Microsoft.

A Microsoft agora vê o valor da Cortana na IA de conversação e no reposicionamento da Cortana como uma habilidade que pode ser executada em qualquer lugar, em vez de competir com o Alexa ou o Assistente do Google.

O que seria de muito mais lucratividade e eficiência para a empresa. Pois competir contra a Alexa ou o Assistente do Google em um mercado não propício, só causaria o desperdício de uma ferramenta com alto potencial.

Afinal, Cortana tem uma grande margem de IA. Ela consegue executar tarefas muito mais complicada do que os já citados. Se ela fosse aplicada nos lugares certos ela seria uma ferramenta para ajudar no alto-rendimento e diversificação de trabalhos… Além de outros inúmeros potenciais trabalhos.

Fonte

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here