Cortana da Microsoft vai chegar ao Android e iOS

cortana

A Microsoft tinha referido vagamente em novembro passado, que a assistente pessoal Cortana chegaria a outros sistemas operativos. Agora foram conhecidos mais alguns pormenores desta notícia. Em vez de tentar que os utilizadores migrem para os seus sistemas operativos a Microsoft está a tentar estender os seus serviços a sistemas concorrentes, ganhando desta forma os seus utilizadores.

A ideia da Microsoft é tornar a Cortana para Android e iOS uma aplicação que trabalhe de forma isolada e que não necessite de aplicações extra. Além disso, a empresa está também a trabalhar com o objetivo de incluir tecnologia do seu projeto de pesquisa de inteligência artificial, apelidado de Einstein.

Eric Horvitz, diretor gerente da pesquisa Microsoft e membro do projeto Einstein, disse que o tipo de tecnologia presente no projeto Einstein, que permite a leitura e compreensão de emails, vai ter um papel central na próxima versão da Cortana que está a ser desenvolvida e que deverá surgir no próximo Outono.

A assistente pessoal já revelou algumas das funções no Windows Phone e no Windows 10, em que dizia o tempo, ditava mensagens e nos lembrava dos nossos compromissos, mas parece que a nova versão será ainda mais inteligente e compreenderá melhor a forma como vivemos e trabalhamos.

Existe mesmo quem diga que o que a Microsoft quer é transformar a Cortana numa versão mais humanizada do Google Now, o assistente do Google que antecipa as nossas necessidades e procura a informação mesmo antes de lhe pedirmos.

Fonte: Reuters

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here