Coronavirus: Xiaomi lança máscara que purifica o ar de forma eletrónica

Red Magic 5G

Em face da epidemia de coronavírus, as máscaras tornaram-se um bem tão precioso que estão praticamente esgotadas. É tão escassa que até os profissionais de saúde não têm o suficiente para trabalhar em condições de proteção adequadas, não só em Portugal, mas em grande parte dos países onde o Covid-19 tem atingido mais a população.

Desta forma, existem muitas novidades tecnológicas neste ramo, sendo que a Xiaomi já lançou algumas máscaras e até lâmpadas para combater o vírus. No entanto, Xiaomi Youpin Q5S é a mais recente novidade que alia tecnologia à saúde, com uma máscara elétrica que purifica o ar em até 95% e carrega por USB.

A máscara de esterilização elétrica Xiaomi Youpin Q5S tem quatro filtros, um deles HEPA – um filtro de ar de alta eficiência -, um externo de metal, um de papel estéril que evita germes e o último de uma camada Feito de tecido impermeável que evita a humidade.

Graças a esse sistema de filtragem, a máscara Xiaomi protege contra poeira, composto químico formaldeído, fumo de tabaco, gases produzidos por carros, pólen e outros alérgicos, como pelos de animais, e partículas de até 0,3 centímetros e bactérias diferentes.

A máscara se adapta facilmente ao rosto graças ao seu design “humanizado” e a sua estrutura plástica com acabamentos de algodão e silicone que proporcionam conforto. Outro aspecto que mais chama a atenção do modelo mais recente da máscara Xiaomi Q5S é a bateria de lítio recarregável USB, que tem autonomia de 4 a 6 horas. Não é o suficiente para um dia inteiro de trabalho, as certamente é o suficiente para uma deslocação às compras.

Este último modelo de máscara foi apresentado pela empresa Xiaomi MiJia, uma submarca especializada em artigos para ‘casas inteligentes’, e já pode ser comprada através do AliExpress, sendo que o preço da máscara ronda os 38 euros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here