Coronavírus: Homem de 77 anos fura quarentena em Espanha para jogar Pokémon Go

Red Magic 5G

A notícia não podia ser mais estranha e, sem dúvida, que assim que lemos o artigo pensamos logo: de certeza que é fake news. Foi exatamente isso que pensei e, por isso, fui pesquisar um pouco mais e perceber as fontes originais deste assunto e deparei-me com uma notícia do Business Insider e pensei: Não… A sério que é verdade? Esta foi em Itália há alguns dias atrás.

E parece que é tão verdade até foi divulgado uma fotografia da multa que o senhor apanhou (sim, obviamente que levou uma multa e aposto que deveria ter sido mais pesada do que, provavelmente, foi.)

Já sabemos que as pessoas quando têm vícios é complicado de gerir e certamente que também nos lembramos quando se iniciou a febre do Pokémon Go, que eram ver muita gente na rua e nos principais spots e jogar o jogo. Eu próprio experimentei e vi-me em situações que ter umas 50 pessoas à minha volta a jogar o jogo.

Apesar de a febre do jogo ter baixado consideravelmente, como é normal, o Pokémon Go continua a ter muitos jogadores e já que o jogo se trata de obrigar mesmos os jogadores a andar na rua, a própria Niantic divulgou que seriam feitas alterações para que as pessoas deixassem de andar na rua, mas pudessem continuar a jogar. Mas parece que isso não foi suficiente para este senhor de 77 anos e para o outro italiano que também foi apanhado nessas circunstâncias.

Apesar de ser cómico, não deixa de ser muito grave que as pessoas não percebam que estamos numa fase excecional da sociedade e que devemos ficar em casa a maior parte do tempo, sendo que apenas deveremos sair para o que é mesmo necessário, seja comprar alimento ou bens de primeira necessidade. Mas certamente que jogar não é um bem necessário.

Apesar de parecer verdade, é nestas alturas que espero que esta notícia não seja mais do que um fake news.

Fonte: El Imparcial

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here