Coronavírus contínua a dar que falar!

Mais empresas de tecnologia decidiram desistir de participar no MWC que vai acontecer este ano em Barcelona. Desta vez foram a Intel, Vivo e NTT Docomo que se juntaram à Sony e Amazon (e outras) que cancelaram a sua presença no congresso. O motivo tem sido o mesmo para todas as empresas, o coronavirus.

A LG, a ZTE, a Nvidia e a Ericsoon já cancelaram vários eventos devido ao vírus. Quanto à TCL, a empresa cancelou a conferencia de imprensa mas, até ao momento, mantém as suas intenções de estar presente na conferencia. Todas as empresas alegam que estão a pensar no bem estar dos seus empregados e parceiros de negócios.

A Vivo vai fazer novos planos para o seu equipamento Apex 2020, citando as mesmas condições que as outras empresas, a segurança dos seus trabalhadores.

A Sony tem acompanhado de perto a situação do coronavírus mas tomou a decisão de também não participar, mais uma vez com os mesmos argumentos das restantes empresas. A situação repete-se com a Amazon.

Em conferencias passadas, a Amazon não tem tido uma forte presença, em comparação com a Sony, por exemplo, que tem usado estes eventos para lançar produtos. O ano passado a Sony lançou o Xperia 1 no evento. Este ano a empresa declara que irá fazer os seus anúncios online através do canal do Youtube da Xperia

Já a TCL afirma que apesar de ter cancelado a conferencia de imprensa, que a decisão não terá impacto nas outras actividades programadas. Esta previsto a empresa lançar o seu último modelo de telemóvel no evento.

A GSMA, a associação que organiza o MWC, partilhou mais medidas para combater a presença do coronavírus no evento. Por exemplo pessoas que venham da província de Hubei, China, não serão permitidas no evento, pois foi aqui que começou o vírus. Pessoas que tenham visitado a China recentemente terão que provar que saíram o pais à pelo menos 14 dias.

Fonte: The Verge

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here