Coronavírus contínua a dar que falar!

Mais empresas de tecnologia decidiram desistir de participar no MWC que vai acontecer este ano em Barcelona. Desta vez foram a Intel, Vivo e NTT Docomo que se juntaram à Sony e Amazon (e outras) que cancelaram a sua presença no congresso. O motivo tem sido o mesmo para todas as empresas, o coronavirus.

A LG, a ZTE, a Nvidia e a Ericsoon já cancelaram vários eventos devido ao vírus. Quanto à TCL, a empresa cancelou a conferencia de imprensa mas, até ao momento, mantém as suas intenções de estar presente na conferencia. Todas as empresas alegam que estão a pensar no bem estar dos seus empregados e parceiros de negócios.

A Vivo vai fazer novos planos para o seu equipamento Apex 2020, citando as mesmas condições que as outras empresas, a segurança dos seus trabalhadores.

A Sony tem acompanhado de perto a situação do coronavírus mas tomou a decisão de também não participar, mais uma vez com os mesmos argumentos das restantes empresas. A situação repete-se com a Amazon.

Em conferencias passadas, a Amazon não tem tido uma forte presença, em comparação com a Sony, por exemplo, que tem usado estes eventos para lançar produtos. O ano passado a Sony lançou o Xperia 1 no evento. Este ano a empresa declara que irá fazer os seus anúncios online através do canal do Youtube da Xperia

Já a TCL afirma que apesar de ter cancelado a conferencia de imprensa, que a decisão não terá impacto nas outras actividades programadas. Esta previsto a empresa lançar o seu último modelo de telemóvel no evento.

A GSMA, a associação que organiza o MWC, partilhou mais medidas para combater a presença do coronavírus no evento. Por exemplo pessoas que venham da província de Hubei, China, não serão permitidas no evento, pois foi aqui que começou o vírus. Pessoas que tenham visitado a China recentemente terão que provar que saíram o pais à pelo menos 14 dias.

Fonte: The Verge

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here