Corning anunciou Gorilla Glass Victus, um vidro de cobertura muito mais aprimorado que a versão anterior

A Corning anunciou na quinta-feira uma nova versão do seu vidro de cobertura Gorilla Glass amplamente usado, que supostamente melhora significativamente o desempenho de arranhões e quedas em dispositivos móveis. Poderemos vê-lo estrear em novos dispositivos da Samsung já no próximo mês.

Em vez de adotar a abordagem testada e comprovada de pedir aos cientistas que se concentrassem em um único objetivo de melhorar o vidro contra quedas ou arranhões, a Corning encarregou-os de fazer as duas coisas simultaneamente.

O resultado é o Gorilla Glass Victus, um vidro de cobertura aprimorado que em breve será apresentado em novos dispositivos da Samsung. Assim estaremos contando com uma segurança melhor contra os indesejados arranhões…

Corning disse que, em testes de laboratório, o Gorilla Glass Victus se sustentou quando caiu sobre superfícies duras e ásperas, a uma altura de até dois metros. Pelo que vale, a “concorrência” geralmente falha quando cai de menos de 0,8 metros, observou a empresa.

Desempenho

Em termos de resistência a arranhões, o Gorilla Glass Victus é supostamente duas vezes melhor em sucumbir a arranhões do que o próprio Gorilla Glass 6 da Corning e supostamente 4x melhor do que os copos de aluminossilicato concorrentes.

A Corning tem uma história fascinante no que se refere à indústria de tecnologia. No decorrer da história, a empresa experimentou vidro quimicamente reforçado nos anos 1960, mas não conseguiu encontrar muito mercado comercial para ele, então eles pararam de fabricá-lo.

Avançamos rapidamente para meados dos anos 2000, quando a Apple estava desenvolvendo o primeiro iPhone. O CEO Steve Jobs desejou um vidro forte para proteger a tela do telefone e foi colocado em contato com a Corning.

Meses depois, o Gorilla Glass estreou. Nos anos seguintes, a Gorilla Glass chegou a mais de oito bilhões de dispositivos de mais de 45 grandes marcas do mundo. Esse fato é o bastante para sabermos o quanto de credibilidade essa marca tem no ramo.

Fonte

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here