Coreia do Sul quer desenvolver tecnologia 5G

5GPermitir aos utilizadores fazer download de filmes em apenas um segundo: este é um dos objetivos da Coreia do Sul, que pretende desenvolver tecnologia 5G em breve.

A informação foi avançada pelo jornal The Guardian, que falou com o Ministro da Ciência da Coreia do Sul. O representante revelou que o país vai investir 1,5 mil milhões de dólares para desenvolver o projeto até ao final desta década.

Atualmente, a nação asiática já conta com a rede 4G mais potente e rápida do mundo, o que significa que os coreanos conseguem fazer download de um filme de 800 megabytes em apenas 40 segundos, por exemplo. Contudo, este projeto será essencial para a Coreia do Sul se manter como líder mundial nesta área.

A tecnologia 5G deverá ser desenvolvida no país por empresas com experiência no mercado, como a LG ou a Samsung. A Coreia do Sul pretende testar o serviço já em 2015 no âmbito das redes sociais para se expandir em 2017, passando a incluir suporte 3D e serviços na cloud.

2 COMENTÁRIOS

  1. No Brasil, criou-se um termo apropriado, mas não oficial, para a tecnologia disponível: rede 2,5G. Sim, 2,5! Significa que estamos em transição (muito lenta, é verdade) para as redes 3G, fornecendo os serviços básicos a uma velocidade bem abaixo do que deveriam (as especificações são mais ou menos 8 Mbps para uma pessoa parada e 1 Mpbs em movimento), mas mesmo assim são vendidas (e cobradas) como redes 3G.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui