Coreia do Sul constrói cidade para testar veículos de condução autónoma

O governo da Coreia do Sul está apostado em abrir uma nova cidade onde poderão ser testados veículos com condução autónoma. Esta tecnologia é apontada como o grande desenvolvimento da indústria automóvel neste século. A cidade será fabricada de raíz para cumprir este propósito.

Ao todo a futura K-City ocupará mais de 35 hectares e reproduzirá as mais variadas situações e infraestruturas rodoviárias onde os automóveis e restantes veículos não tripulados poderão aprender a orientar-se.

A aposta dos fabricantes coreanos de automóveis Hyundai e Kia desempenhou peso significativo nesta tomada de decisão e aceleração do projeto K-City por parte do governo da Coreia do Sul. As empresas tecnológicas estarão também envolvidas e desempenharão papel importante.

A inauguração da K-City acontecerá já em outubro, estando o projeto concluído e a funcionar na totalidade em meados de 2018.

A K-City coreana é a primeira aposta num complexo deste tipo na Ásia. Na América é já possível encontrar uma plataforma idêntica que permite testar veículos com condução autónoma no Michigan, na famosa MCity que possui área consideravelmente inferior.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui