Coreia do Norte proíbe atletas de receberem Samsung Galaxy S7

Os diferendos entre as duas Coreias são conhecidos há décadas, e quando surgem pontos de contacto como as Olímpiadas as atividades de comunicações e contra-informação entre as duas nações, que já estiveram envolvidas em conflitos bélicos, aquecem.

Para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro de 2016 a Samsung, no papel de patrocinadora oficial do evento, desenvolveu uma edição exclusiva e limitada do topo de gama Galaxy S7 Edge. Aproveitando a presença de atletas de todo o mundo, a marca com sede na Coreia do Sul, ofereceu 12.500 smartphones da referida edição especial a cada um dos atletas participantes no mais importante evento desportivo do mundo.

Mas, nem todos os atletas o poderão receber, como é o caso dos desportistas da Coreia do Norte, que segundo a Rádio Free Asia, foram proibidos pelo seu governo de levantarem os referidos telefones. Segundo fontes da Samsung e do Comité Olímpico Internacional um alto representante da delegação norte coreana levantou 31 equipamentos e depois não os entregou aos atletas.

Uma atleta das competições de ténis de mesa que representa a Coreia do Norte declarou de forma silenciosa que não recebeu qualquer telefone.

Fonte: Radio Free Asia

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui