Copperhead OS quer ser o Android mais seguro

Copperhead OS

As vulnerabilidades do sistema operativo desenvolvido pela Google para equipar os dispositivos móveis são conhecidas de todos. Portas que a empresa deixa abertas devido à duvidosa clareza dos mecanismos de publicidade que tantos lucros lhe dão, ou até mesmo falta de concentração já que as atividades da companhia estão dispersas em projetos da mais variada natureza. Ainda assim, e com investimentos avultados no sentido de tornar o seu sistema operativo, o Android, numa plataforma segura, os casos continuam a somar-se, atualização após atualização, versão após versão.

Para fazer face a estas falhas a Copperhead é um projeto que tem apenas duas pessoas a trabalhar e que tem na segurança do Android o seu principal foco. Estas duas pessoas apenas lançaram esta ramificação do Android para se entreterem nos tempos livres já que possuem o seu próprio trabalho. O ‘kernel’ do Linux que está incorporado nos dispositivos Android está também sob a aura da sua dedicação.

O Copperhead OS é até ao momento a única variante que consegue implementar todos os avanços de segurança do kernel, como por exemplo Grsecurity e PaX, que melhoram as políticas de SELinux.

Face à fragmentação do mercado, e à humildade do projeto, apenas está disponível uma versão para equipamentos Nexus a qual recomendamos os utilizadores destes equipamentos a experimentarem.

Fonte: Ars Technica

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui