Cópia do jogo Super Mario 64 bate record: 1 500 000 de dólares!!!!

Não nos enganamos no número de zeros que colocámos e só demonstra que o Super Mário apenas fica mais valioso com a idade. Para o ajudar a perceber, isto significa quase 7,9 milhões de reais ou menos de 1,3 milhões de euros.

O record foi alcançado esta semana, num leilão organizado pela Heritage Auctions de uma cópia selada de um dos melhores jogos que foram lançados para Nintendo 64: o Super Mario 64, que registou um novo record neste mercado de leilões de jogos.

Hoje, uma cópia altamente classificada e totalmente lacrada do clássico Super Mario 64 da Nintendo 64 foi vendida n um leilão por US $ 1.500.000, que bate o recorde anterior de um leilão de videogame, realizado por uma cópia ultra-rara de The Legend Zelda e foi estabelecido apenas há alguns dias atrás. Esse jogo raro foi vendido por um preço de venda impressionante de $ 870.000 no dia 9 de julho.

blank

Esta cópia de Super Mario 64 recebeu uma classificação de 9,8 na escala Wata. Como resultado dessa alta classificação, Heritage Auctions diz que é apenas uma das menos de cinco cópias lacradas conhecidas em condições tão incríveis. O leilão começou no dia 9 de julho e terminou ontem, a 11 de julho. Mesmo antes do início do leilão, esta cópia de Mario 64 já tinha um preço inicial de $ 100.000.

Este valor estabelece um novo record, que ultrapassou o The Legend Zelda, mas antes disso, o recorde era detido por uma cópia da NES de Super Mario Bros, que foi vendida por $ 660 mil em abril deste ano. O novo recorde de $ 1,5 milhão é mais do que o dobro do antigo recorde estabelecido em abril e é quase o dobro do recorde mais recente de $ 870 mil.

Não são apenas os videogames que estão a obter preços enormes nas casas de leilão online. As cartas de Pokémon estão se tornando cada vez mais caros, com cards raros custando centenas de milhares de dólares. Como videogames raros, esses preços também disparam mês após mês. Nesse ritmo, é muito provável que nos próximos meses estaremos a escrever sobre um videogame ou cartão Pokémon vendido por $ 5 milhões de dólares.

Já agora, só para nos lembrarmos, como era o Super Mario 64 na altura:

Fonte

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here