Controle toda a casa num único local

A Vivint, um provedor de serviços domésticos inteligentes, apresentou o Sky, um pacote de inteligência artificial para os sistemas domésticos inteligentes.

De acordo com a empresa o Sky usa algoritmos de aprendizagem e os dados recolhidos pelos vários aparelhos domésticos inteligentes instalados, como por exemplo, termostatos e câmaras. A ideia é aprender com os hábitos dos utilizadores para que os electrodomésticos e gadgets se vão adaptando à rotina dos donos da casa e economizem energia quando não está ninguém.

Este serviço é um pouco diferente dos demais, pois fornece um sistema completo de casa inteligente, que inclui sensores, aparelhos e integrações com o Nest e o Echo da Amazon.

O preço é de $99 e uma taxa de assinatura mensal que varia entre $50 e $70, dependendo da quantidade de aparelhos que estejam ligados. Esta taxa abrange a instalação e a assistência.

Segundo a Vivint, este tipo de sistema vai resolver as dores de cabeça relativas a compatibilidades.

O serviço Sky vai aproveitar os sensores e os aparelhos instalados pela Vivint para recolher os dados necessários para aprender hábitos e rotinas, como por exemplo, quando acorda, quando vai para a cama, ou quando sai de casa. Deste modo o sistema pode automatizar os componentes da casa, como as luzes, as fechaduras ou até mesmo os termostatos, tudo com base na sua rotina.

Não é diferente dos recursos de aprendizagem que estão incorporados no termóstato Nest, mas como a Vivint mantém e integra muitos aparelhos e sensores (uma média de 14 instaladas nas casas dos clientes), tem muitos mais dados disponíveis para basear a sua automação.

Veja também...

Deixe o seu comentário