Continental apresenta sistema de recarregamento de automóveis elétricos sem fios a 11 kW

O recarregamento de baterias de automóveis elétricos está cada vez mais perto de se tornar uma realidade. As marcas de automóveis e fabricantes de componentes para esta indústria tem mostrado os desenvolvimentos neste campo. A Continental, conhecido fabricante de pneus e também associado ao fabrico de componentes mostra uma propostra interessante capaz de atingir os 11 kW.

O sistema que a Continental agora apresenta tem operação muito simples: basta estacionar o automóvel elétrico sobre a zona de recarregamento e sem nenhum tipo de contacto físico podemos aceder a potências que chegam aos 11kW. Este valor é superior aos 7kW ensaiado nos primeiros estudos.

Este tipo de carregamento não está orientado nem para a velocidade nem para a potência, mas traz inegáveis benefícios para a comodidade dos utilizadores que não têm a necessidade de ligar cabos ou fios. As demonstrações da tecnologia de recarregamento de baterias de automóveis elétricos sem fios tem sido testada pela Continental em modelos Renault ZOE adaptados para o efeito. A interligação com o sistema R-Link adiciona facilidade de alinhamento do automóvel com a zona de recarregamento. 

Como mecanismo de segurança a Continental desenvolveu um sistema que deteta a presença de objetos e corpos estranhos na zona entre o automóvel e a plataforma de recarregamento.

Com a chegada ao mercado desta tecnologia a Continental pondera ainda a inclusão de serviços adicionais de mobilidade que permitirão a possibilidade de reserva e monitorização do estado do posto de recarregamento de baterias de automóveis elétricos através de aplicação para smartphones.

Fonte: Continental

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here