Contas protegidas do Twitter expostas devido a bug

twitter-icon3470754574161072587

Um bug expôs mais de 90 mil contas protegidas do Twitter, apesar desta definição. A rede social informou que detetou o problema em novembro e que os visados foram alertados para o problema.

Os mais de 90 mil utilizadores pensavam que tinham o seu conteúdo protegido do público em geral, através do famoso cadeado, mas na realidade todos os utilizadores conseguiam aceder às mensagens publicadas como protegidas.

O problema só agora foi solucionado e foram necessários quatro meses para que tal fosse possível. O responsável pela segurança do Twitter Bob Lord, afirmou que “como parte da correcção do bug, removemos todos esses seguidores não aprovados e tomamos medidas de protecção para que esse tipo de falha não ocorra no futuro”, escreveu, no blog do Twitter.

O Twitter revela também que todos os visados foram notificados do problema por mail e por isso quem não recebeu qualquer alerta até ao momento não tem de ficar preocupado. Os responsáveis admitem que apenas foram afetados uma pequena percentagem de utilizadores, mas reconhecem que tal não pode suceder, considerando a falha grave.

Ainda muito recentemente a rede social revelou ter corrigido falhas relacionadas com redefinição das senhas dos perfis sem qualquer autorização dos utilizadores, o que levou a rede social a desculpar-se publicamente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here