Contas do YouTube e Twitter do Exército Britânico foram hackeadas

As contas do Facebook e do Twitter do Exército Britânico foram hackeadas e utilizadas para promover situações fraudulentas com criptomoedas, confirmou o Ministério da Defesa do Reino Unido no domingo. Não está claro o momento exacto em que os hackers assumiram as duas contas, mas ambas parecem estar de volta ao normal agora.

“Estamos cientes de uma violação das contas do Exército no Twitter e no YouTube e está a decorrer uma investigação neste sentido”, disse a assessoria de imprensa do Ministério da Defesa no Twitter. “O Exército leva a segurança da informação extremamente a sério e está a trabalhar afincadamente para resolver o problema.”

Os hackers entraram na página do Twitter do Exército Britânico, trocando a foto do perfil, a biografia e a foto da capa da organização para fazer parecer que estava associado à coleção The Possessed NFT. A conta faz diversos retweets para brindes da NFT, e o seu principal tweet levou os utilizadores para um site falso de cunhagem de NFT.

Os hackers também entraram no canal de YouTube do Exército Britânico, tendo eliminado todos os seus vídeos, além de terem alterado o seu nome e foto de perfil para se assemelhar à empresa de investimentos Ark Invest. Os hackers substituíram os vídeos do Exército Britânico por uma série de transmissões ao vivo antigas com o ex-CEO do Twitter Jack Dorsey e o CEO da Tesla, Elon Musk.

O canal transmitiu quatro transmissões ao vivo de uma só vez, tendo algumas delas tido milhares de espectadores.

Como a blogger e influencer Molly White da Web3 Is Going Just Great aponta , os hackers que assumiram as contas do Exército Britânico executaram o seu esquema com algumas das mesmas táticas utilizadas recentemente. . Em março,  os hackers assumiram a conta do Twitter de MKLeo , um dos maiores jogadores de Super Smash Bros. Ultimate do mundo, e utilizaram-na para vender NFTs falsos feitos para parecer que estavam associados ao The Possessed.

Fonte: Reuters

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui